Milton Nascimento, o mais mineiro de todos os cariocas, leva seu clube para todas as esquinas do mundo

Milton Nascimento, que completa 80 anos no dia 26 de outubro de 2022, anunciou, de forma oficial, sua turnê de despedida dos palcos. Ele divulgou um vídeo, que foi primeiramente exibido no Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, na TV Globo, na noite deste sábado (14).

“Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro”, disse o eterno Bituca, em vídeo divulgado no programa.

Com uma trajetória que completa 60 anos de carreira e oitenta de vida, Milton Nascimento decidiu que chegou a hora de se despedir dos palcos. Para que esse ciclo ficasse completo, no entanto, o artista, que se considera “o mais mineiro de todos os cariocas”, decidiu prestar uma última homenagem aos fãs com uma turnê internacional que promete ser épica, denominada A Última Sessão de Música.

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês!”, explica Milton.

Após quarenta e três discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton se prepara agora para cantar seus maiores sucessos numa turnê que vai passar por Brasil, Europa e Estados Unidos (confira agenda completa abaixo).

De acordo com Milton, “seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira”. E completa: “a gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”. Sobre o repertório da turnê, Milton já adianta que clássicos como Ponta de Areia, Encontros e Despedidas, Travessia, Cio da Terra e Nos Bailes da Vida, não podem faltar no set list. “O resto é surpresa”, diz ele.

Sobre o repertório, além das canções citadas por Bituca, outras clássicas, como Maria Maria, Coração de estudante e Para Lennon e McCartney estarão no setlist.

No primeiro show da histórica turnê, Milton Nascimento abre as portas da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para uma sessão especial restrita a amigos, artistas e aqueles que adquirirem o NFT Ticket Pass. Não haverá vendas de ingressos normais para este evento. Confira outras notícias conosco.

A única forma de participar será comprando o NFT Ticket Pass. Serão colocados 400 NFTs à disposição.

A arte desse NFT Ticket Pass é a obra de assinatura do Milton, líder de um dos maiores movimentos musicais não apenas do Brasil, mas do mundo, O Clube da Esquina. O disco, que consolidou o trabalho dos amigos de Santa Tereza para o Brasil e o mundo completa 50 anos neste 2022.

Esta gravura o acompanha desde a infância, quando, ao participar de uma atividade de artes na escola, o pequeno Bituca jogou traços quase que imaginários no papel. Ali nasceu um dos desenhos mais famosos da MPB, a Serra de Três Pontas, onde Milton cresceu, com seu trenzinho e o sol característicos. Mais tarde, em 1976, este desenho daria origem à capa do álbum Geraes.

A turnê A Última Sessão de Música se inicia no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho, a partir das 21h, na Cidade das Artes, sem a comercialização de ingressos. A única forma de participar será comprando o NFT Ticket Pass. A Cidade das Artes se localiza na Av. das Américas, 5300, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Confira, com o Versos e Prosas, as datas já divulgadas para a turnê A Última Sessão de Música, de Milton Nascimento, que passará por Brasil, Europa e Estados Unidos, ao longo deste 2022:

15 de junho – Torino Jazz Festival 2022, Torino, Italy

21 de junho – Union Chapel, London, United Kingdom

23 de junho – Coliseu dos Recreios, Lisboa, Portugal

26 de junho – Cine-Teatro Avenida Castelo Branco, Portugal

29 de junho – Casa da Música, Porto, Portugal

02 de julho – Theatro Circo, Braga, Portugal

10 de julho – Teatro La Fenice, Venice, Italy

06 de agosto – Jeunesse Arena, Rio De Janeiro, Brasil

07 de agosto – Jeunesse Arena, Rio De Janeiro, Brasil

26 de agosto – Espaço das Américas, São Paulo, Brasil

27 de agosto – Espaço das Américas, São Paulo, Brasil

30 de setembro – The ParkerFt Lauderdale, FL

06 de outubro – Town HallNew York, NY

09 de outubro – BerkleeBoston, MA

16 de outubro – The UC TheatreBerkeley, CA

13 de novembro – Mineirão, Belo Horizonte, Brasil

Mais informações pelo site oficial da turnê. Assista ao vídeo de Milton Nascimento convocando a todos para acompanha-lo nesta turnê que, sem dúvida, já é histórica!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *