Kika e Renan: amor, carreira e vida – parceria que se completa

Kika Malk e Renan Rodrix, o casal carioca considerado uma revelação da MPB, concedeu entrevista ao Versos e Prosas, e falou sobre vários assuntos, no que diz respeito à vida, à obra e à carreira dos dois. No vídeo, Kika e Renan, que cantam o amor como poucos, deixaram claro porque a interpretação das canções românticas se encaixa tão bem aos dois: eles falaram do amor com muito amor!

Além de contarem um pouco mais sobre o álbum recém-lançado, o Capítulo de 2, Kika e Renan deram spoiler, ao Versos e Prosas, e falaram de mais um super projeto que vem aí, dessa vez em homenagem ao rock nacional e, claro, com participações especiais.

Kika Malk e Renan Rodrix são cariocas. Kika é soprano, dona de uma voz doce com afinação precisa, o que potencializa o romantismo das músicas e do casal. Já Renan é compositor, cantor e escritor, e foi apresentado para o meio musical por ninguém menos que Ezequiel Neves (1935 – 2010), lendário e saudoso produtor e descobridor da banda Barão Vermelho e de Cazuza (1958 – 1990).

O casal conta com o apoio de grandes nomes da nossa música brasileira, dentre eles Ney Matogrosso e Nando Reis. O artista sul-mato-grossense , não só tem sua voz em músicas dos dois, mas também é uma espécie de mentor, e todo o repertório da dupla, antes de ir ao ar, passa pelo crivo dele. Kika e Renan contaram como é esta relação com o Ney Matogrosso, no vídeo que gravaram para o nosso canal do YouTube.

Eles também falaram sobre como se conheceram e como decidiram unir as carreiras: “O Renan estava na fase de lançamento do primeiro disco dele, e me fez o convite para participar como atriz, de um dos videoclipes dele”, iniciou Kika. Renan completou:

“Eu estava em meio ao lançamento do primeiro disco (Capítulo 1), e aí, a Kika participou do clipe, como atriz, ficou um videoclipe lindo da música Me Desculpe. Nós sabíamos que ela era uma excelente cantora já, aí o Nani Dias, que produziu a faixa, deu a ideia de nós lançarmos um single. Como eu estava compondo, diariamente, para ela, então foi fácil achar a música, foi a música Raro, foi a primeira que nós lançamos e, graças a Deus, foi um sucesso! No dia do lançamento, até, acabou que o Nando Reis falou da nossa história de amor, na live que ele fez, no Multishow, no dia 12 de junho, dia dos namorados, no dia que nós lançamos o primeiro single. Então, já explodiram as visualizações”, comemorou Renan Rodrix. Confira outras notícias conosco.

Kika Malk contou como é, para ela, administrar a vida a dois como casal e na música: “É super tranquilo, porque o Renan é uma pessoa tranquila em casa, eu também, e a gente está dividindo bem as tarefas. Ele fica com a produção, a maior parte das composições. Eu fico trabalhando nos clipes, faço também a parte de organização, a parte mais executiva fica por minha conta. Eu acho que a gente estar junto ajuda muito, porque, às vezes, ele me acorda de madrugada: ‘Acabei de compor isso, vê!’. E o fato de eu estar ali, de poder ver na hora, acho que torna a coisa mais empolgante!”, afirma ela.

Ele completa: “É maravilhoso compor uma música, pensando já na voz da Kika! Claro que eu canto também, mas 98% das composições, a gente faz para a voz de Kika ser a voz principal, e ela dá muito conta do recado. E é uma coisa natural, a carreira e a vida pessoal, é uma coisa só para a gente, a gente não consegue diferir muito às duas coisas: tem amor lá e tem amor cá!”, diz Renan Rodrix.

O casal carioca ainda falou quais as referências musicais que o acompanha ao longo da vida. Kika começou: “Eu cresci ouvindo, basicamente, música clássica, por parte daminha mãe, e Roberto Carlos e Jovem Guarda, por parte do meu pai. Então, a minha memória é muito forte, até hoje, em relação a esse tipo de música. Depois, veio a época do rock nacional, que tanto eu, como o Renan, somos apaixonados, e foi uma fase muito forte na minha vida”.

Renan complementou: “A gente tem muito a ver, com relação a referências musicais, tudo que ela gosta, eu gosto, e as minhas referências, são praticamente as mesmas, copia e cola do de Kika”. Eu só acrescentaria aí também a MPB, e rock é muito forte, tanto em mim, quanto nela, rock anos 80, principalmente anos 80, tanto internacional, quanto nacional. Gosto muito também de Fagner, Zé Ramalho, Nando Reis, enfim, a lista é muito grande! Marisa Monte, Vanessa da Mata, a lista é muito grande mesmo. A gente gosta de música boa, eu acho que independe do gênero. Eu gosto muito de samba, também, adoro samba!”, destaca ele.

Kika Malk e Renan Rodrix também falaram sobre as parcerias, que foram tão presentes no álbum Capítulo de 2, que contou com as participações de nomes como Bruno Gouveia, vocalista do Biquini, Ney Matogrosso, o flautista Derico Sciotti e de Roberto Menescal, que encerrou a divulgação do disco, com a belíssima A Cor Dará.

Eles ainda falaram, para o canal do YouTube do Versos e Prosas, com muito carinho, da relação que criaram com Ney Matogrosso que é muito mais que amigo: ele é uma espécie de curador da carreira dos dois.

Renan Rodrix, que compõem a maioria das canções da dupla, falou como é este processo, se primeiro vem a letra, depois a melodia, ou o contrário.

Além disso, a chamada música chiclete e a disseminação do trabalho dos artistas pelas plataformas digitais também foram assuntos abordados por Kika e Renan.

Para fechar a enriquecedora conversa que Kika Malk e Renan Rodrix tiveram com o Versos e Prosas, eles comentaram sobre a boa repercussão que o álbum Capítulo de 2 teve junto ao público e à mídia especializada.

Além disso, o casal revelação da MPB nos adiantou novidades que estão por vir: um álbum completo, em homenagem a rock nacional e, com não poderia deixar de ser, com participações pra lá de especiais, em cada faixa que vai compor o mais novo projeto de Kika e Renan.

Lá no vídeo, eles inclusive nos adiantaram alguns nomes que farão parte deste álbum, uma verdadeira reverência ao rock nacional!

Para conferir a entrevista completa que Kika Malk e Renan Rodrix concederam ao Versos e Prosas, acesse o player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *