A fase do Top dos Tops do The Voice +, reality musical da TV Globo, começou com disputas bastante acirradas e decisões muito complexas por parte dos treinadores Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Ludmilla e Toni Garrido, sobre quem fica ou quem sai da disputa.
O cearense Walter Ramalho, o cover de Zé Ramalho, por exemplo, teve que deixar o programa de domingo (20).
Na ocasião, ele escolheu outro clássico de Zé Ramalho, Admirável Gado Novo, para a fase Top dos Tops.
Em seu discurso de despedida, ele agradeceu pela oportunidade e disse que, após realizar o sonho de cantar na TV, agora teria outro: conhecer o grande ídolo, Zé Ramalho.
Aos 66 anos e natural de Quixadá, Sertão Central do Ceará, Walter Ramalho conquistou o coração da plateia e dos jurados no The Voice + e, é claro, a Internet não demorou para perceber sua semelhança com o “primo” famoso, Zé Ramalho.
Walter Ramalho, como é conhecido no meio artístico, nasceu no distrito de Custódio, zona rural de Quixadá. O Instagram do artista é repleto de imagens onde ele aparece fazendo apresentações musicais, atuando principalmente como cover de Zé Ramalho — de quem pegou emprestado o sobrenome. Confira outras notícias sobre reality show conosco.
Na primeira fase do programa, as Audições às Cegas, Walter interpretou (Entre a Serpente e a Estrela Amarillo By Morning, sucesso na voz de Zé Ramalho.
Por sua vez, na fase Tira-Teima, o agricultor escolheu um clássico de um conterrâneo cearense para defender. O participante interpretou Borbulhas de Amor (Tenho um Coração), (um dos maiores sucessos de Fagner. Mais uma vez, o cover de Zé Ramalho emocionou a todos.
Agora, na terceira fase do programa, Top dos Tops, Walter Ramalho não teve a mesma sorte e teve que se despedir do programa. No entanto, sua voz grave e marcante, além é claro, da semelhança com Zé Ramalho marcaram e muito sua participação no talent musical da emissora carioca.
Walter, em seu discurso de despedida, aproveitou para elogiar seu maior ídolo e contar que, após cantar na TV, agora tem um outro sonho: “Eu tenho um sonho muito especial e um sonho muito grande de conhecer o artista Zé Ramalho”, afirmou o “primo cearense” do artista paraibano.
Walter Ramalho prosseguiu com os elogios ao seu maior ídolo na música: “Eu gosto muito das músicas do Zé. Eu o admiro como pessoa, como músico. Para mim ele é um ícone da Música Popular brasileira”, complementou.
Ao se despedir do The Voice +, Walter Ramalho aproveitou para agradecer pela oportunidade e dizer que já teve um de seus sonhos realizados: “Eu que sonhava em chegar só uma vez na televisão, passei três vezes. Que maravilha!”, finalizou Walter Ramalho.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.