Cover de Zé Ramalho se classifica para a segunda fase do The Voice +

Neste domingo (6), em mais um dia de Audições às Cegas do The Voice +, exibido pela TV Globo, o agricultor cearense Walter Ramalho foi classificado para a próxima fase do programa – voltado para a descoberta de talentos que possuem mais de 60 anos de idade.

Aos 66 anos e natural de Quixadá, Sertão Central do Ceará, Walter conquistou o coração da plateia e dos jurados ao interpretar a música “Entre a Serpente e a Estrela (Amarillo By Morning)”, sucesso na voz de Zé Ramalho. Carlinhos Brown e Ludmila viraram as cadeiras para o cearense, que escolheu o time de Brown.

O artista, que se entregou de vez à música há seis anos, foi comparado por Fafá de Belém ao famoso compositor, e revelou que foi essa semelhança entre os dois que o levou a escolher seu sobrenome artístico.

“É o primo de Zé Ramalho!”, brincou Fafá.

Walter Ramalho, como é conhecido no meio artístico, nasceu no distrito de Custódio, zona rural de Quixadá. O Instagram do artista é repleto de imagens onde ele aparece fazendo apresentações musicais, atuando principalmente como cover de Zé Ramalho – de quem pegou emprestado o sobrenome. Confira outras notícias sobre reality show conosco.

O próprio Walter fala um pouco mais sobre sua trajetória na música: “A minha história na música começou desde a idade de oito anos. […] O tempo passou, eu constituí família e, depois, aos 60 anos, passei a tocar e a cantar. E as pessoas começaram a me incentivar!”, contou Walter, após sua apresentação no reality da Globo.

E não foram somente os técnicos que enxergaram semelhanças entre Walter e seu ídolo Zé Ramalho. Pelas redes sociais, muita gente também fez esta associação: “Ele cantando tem semelhança igual a do Zé Ramalho tô emocionada”, escreveu uma seguidora. “Falando e cantando a voz do Walter lembra a do Zé Ramalho…”, atestou outro telespectador, pelo Twitter.

A relação de Walter com a música começou cedo, aos 8 anos, como ele mesmo revelou. Além da afinidade com as composições de Zé Ramalho, a similaridade entre ele e o artista paraibano fez com que o agricultor se aperfeiçoasse no segmento, passando a se apresentar em diversos espaços da cidade natal e de regiões vizinhas a Quixadá (CE).

Os traços marcantes do rosto, a semelhança da idade, do cabelo e, principalmente, da voz, o levaram a ficar conhecido como Zé Ramalho do Sertão. Não à toa, Walter Ramalho é considerado o maior cover nacional de Zé Ramalho.

Confira, a seguir, a apresentação de Walter Ramalho, o Zé Ramalho do sertão.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *