Meu Nome É Gal: gravações de filme sobre Gal Costa chegam ao fim

O filme Meu Nome é Gal, que relata parte da trajetória da icônica e respeitada cantora e compositora baiana Gal Costa, terminou de ser rodado na última semana. Agora, o filme entra na fase de pós-produção.

Ao todo, foram 43 horas de gravações, em pouco mais de um mês, contando testes e making-of, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Meu Nome É Gal tem a direção de Dandara Ferreira e Lô Politi. O filme é estrelado por Sophie Charlotte, que dá vida à Gal, Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), e terá participação especial de Fábio Assunção como um empresário musical.

O lançamento, que ocorrerá pela Paris Filmes, está previsto para o primeiro trimestre de 2023.

Ator que fará Caetano fala sobre a missão

Rodrigo Lelis, de 27 anos, foi o escolhido pela produção para viver Caetano Veloso em Meu Nome É Gal, previsto para estrear no ano que vem.

“Eu só desejo que ele goste do filme, que ele veja e se sinta dignamente representado”, conta o artista ao Metro1.

Com quase dez anos de carreira Lelis subiu aos palcos pela primeira vez em Brumado, no interior da Bahia, sua cidade natal. Ele lembra com carinho da professora que o apresentou a arte. “Ela me colocou em contato com a arte, que é tão presente em mim até hoje”, diz.

Daí para frente, para seguir para Salvador, a capital baiana, foi num piscar de olhos. Confira outras notícias conosco.

Rodrigo Lelis cursou teatro na Universidade Livre do Teatro Vila Velha, também na capital baiana.

Para além da importância para história pessoal de Rodrigo, o palco do Teatro Vila Velha guarda uma relação especial com o atual trabalho no cinema: o espaço foi inaugurado em 1964 com o show ‘Nós, por exemplo…’, que reuniu Gal, Caetano, Gil e Maria Bethânia. “Acho que são duas figuras de grande importância para arte na Bahia, o Vila e Caetano”, relaciona o artista.

E foi exatamente no palco do teatro que o formou que Rodrigo deu os primeiros passos para se tornar o Caetano do cinema, O artista conheceu a atriz e diretora Dandara Ferreira, que além de dirigir o longa tomou para si a missão de interpretar Bethânia, quando a artista participou do processo de montagem do espetáculo ‘Por que Hécuba’, com direção de Márcio Meirelles, em 2019. Na época, Rodrigo exibia um cabelo loiro curto e uma sobrancelha cortada, um visual bastante diferente dos cachos e cabelo cortado ao meio que, hoje, o fazem se parecer tanto com Caetano.

“Dandara viu Caetano em mim já alí e isso é muito especial. O olhar dela é muito especial e isso só tem se confirmado nesse processo de filmagem”, revela Lelis.

Antes de entrar para o elenco de Meu Nome É Gal, no entanto, Rodrigo Lelis precisou passar por uma bateria de testes, com dois diretores de elenco diferentes para, finalmente, conseguir ser aprovado no papel. Lelis fala da emoção, ao ver seu nome confirmado como o Caetano da trama:

“Não sei até hoje o que passou pela minha cabeça. Caetano é um personagem importante para mim assim como foram todos os outros. Por mais que ele possa me projetar, meu processo enquanto ator está acontecendo com a mesma entrega, dedicação e intensidade”, finalizou o ator, em entrevista ao Metro1.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *