Conheça elenco que fará filme sobre Gal Costa

A cinebiografia de Gal Costa segue escalando o seu elenco central. Depois de confirmar a atriz Sophie Charlotte no papel principal, o de Gal Costa, Meu Nome É Gal escalou o baiano Rodrigo Lelis como Caetano Veloso.

“Viver Caetano, para mim, é como viver uma entidade, diz ele.

Rodrigo é formado pelo Teatro Vila Velha. Curiosamente, o local foi inaugurado em 1964 com o show “Nós, por exemplo…”, que reuniu, além de Caetano e Gal, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

O ator tem mais de 20 peças no currículo e acaba de filmar “A matriarca”, longa de Lula Oliveira que, assim como “Meu nome é Gal”, estreia em 2022. Confira outras notícias conosco.

Sophie Charlotte, por sua vez, é bem conhecida do público de novelas, mas está afastada do gênero desde “Babilônia” (2015). Neste meio tempo, fez vários filmes e séries, e será vista a seguir na minissérie “Passaporte para a Liberdade” (que seria batizada de “O Anjo de Hamburgo”), toda falada em inglês para ser vendida no mercado internacional.

Maria Bethânia, por sua vez, será interpretada pela diretora do filme. A baiana Dandara Ferreira, também fará parte do elenco do filme. A obra busca retratar a trajetória de uma das mais doces vozes da música brasileira a partir de um recorte temporal de sua carreira: o início do movimento do Tropicalismo.

No longa, Dandara, que é filha de Juca Ferreira, que foi ministro da Cultura nos governos de Lula e Dilma Rousseff, interpretará Maria Bethânia. A codireção do projeto é de Lô Politi.

Fabio Assunção fará uma participação na cinebiografia de Gal Costa, que tem a direção de Dandara Ferreira. O elenco fez uma imersão em Cotia, no interior de São Paulo, recentemente, para ensaiar. Acompanhantes não foram admitidos, para garantir o isolamento. Quem tem filho, caso de Sophie Charlotte, por exemplo, não levou.

As filmagens do longa irão se iniciar no dia 15 de fevereiro, em Salvador, capital baiana, terra natal de Gal.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *