Djavan comemora um bilhão de streams e prepara lançamentos para este ano

Um dos maiores nomes da nossa Música Popular Brasileira, o cantor e compositor alagoano Djavan, que completou 73 anos em 27 de janeiro, acaba de atingir uma marca histórica: o artista alcançou mais de um bilhão de streams, seja nos aplicativos de áudio, seja nos de vídeo, como o YouTube.

Além disso, o alagoano se prepara para lançar mais um álbum de inéditas, que deve sair no segundo semestre deste ano.

E já agora, para este primeiro semestre, um show inédito, gravado no Montreux Jazz Festival, na Suíça, em 1997, será disponibilizado nos aplicativos digitais, editado pela gravadora Sony Music.

Djavan comenta sobre ter atingido mais de um bilhão de streams em áudio e em vídeo: “É uma alegria enorme ter esse marco na minha carreira. Em tempos tão virtuais, saber que minha música foi ouvida, tocada, assistida mais de 1 bilhão de vezes me dá uma sensação de missão cumprida. Na verdade, sinto como se tivesse recebido 1 bilhão de beijos e 1 bilhão de abraços!”, conta Djavan. Confira outras notícias conosco.

Dentre as canções de Djavan mais executadas nos players destacam-se: Se, a mais tocada, com mais de 135 milhões de reproduções. Após este clássico, outros dois também bastante executados: Oceano, que teve 96 milhões de reproduções e Sina, que foi ouvida por mais de 44 milhões de vezes.

O show do Montreux Jazz Festival, de 1997

O show de 1997, ocorrido em 5 de julho, parte da turnê do álbum “Malásia” (1996), gravado no Montreux Jazz Festival, na Suíça, estará disponível em áudio e vídeo nas plataformas digitais em breve. O projeto foi remasterizado por Steve Fallone, na Sterling Sound, em New Jersey (Estados Unidos), um dos principais estúdios de masterização do mundo.

Esse será o 1º show da parceria inédita da gravadora Sony Music Brasil com o Festival, em que a multinacional disponibilizará diversas apresentações.

O cantor e compositor alagoano apresentou, para o público suíço que acompanhava o Montreux Jazz Festival, uma versão compacta do show do álbum Malásia, lançado em 1996, com 15 canções. Dentre elas, estavam: Seca, Irmã de Neon, Que Foi My Love? E Malásia, compunham o repertório do disco homônimo à última canção citada.

Além disso, clássicos da carreira de Djavan, tais como Meu Bem Querer (1980), Flor de Lis (1976), Sina (1982) e Oceano (1980), não ficaram de fora da apresentação.

O 25º álbum de inéditas de Djavan

O novo álbum de inéditas de Djavan, que ainda não teve o nome divulgado, será seu 25º e será o sucessor de “Vesúvio”, lançado em 2018.

A expectativa é que o disco chegue no segundo semestre deste ano.

Djavan já está em estúdio, no Rio de Janeiro, compondo e produzindo o repertório deste seu mais recente trabalho de inéditas, que ainda não teve muitos detalhes revelados.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *