Caetano Veloso vai lançar livro para comemorar seus 80 anos

O cantor e compositor Caetano Veloso lançará, ainda este ano, pela Companhia das Letras, o livro “Letras”, que trará todas as composições já realizadas pelo artista baiano. Caetano, que completa 80 anos em 7 de agosto, entregará este presente a todos os seus fãs e admiradores.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, que divulgou a informação, o livro trará todas as composições de Caetano, incluindo as mais recentes, do álbum Meu Coco, lançado por ele em outubro do ano passado e que já é sucesso de crítica e de público. A organização do material ficará a cargo do ensaísta e poeta Eucanaã Ferraz.

Vale lembrar que o novo álbum do artista baiano, Meu Coco, foi eleito pelo jornal americano Washington Post o 3º melhor lançamento no mundo em 2021. O novo disco de Caetano chegou nove anos após o último trabalho de inéditas, Abraçaço, de 2012. Confira outras notícias conosco.

Vale destacar ainda que, em comemoração aos 80 anos de Caetano, o Mundo Bita lançou, no início de fevereiro, um clipe bastante animado de O Leãozinho , para homenagear os 80 anos deste gênio da Música Popular Brasileira.

No clipe de O Leãozinho, Caetano é apresentado como um ser mágico que, ao tocar o seu violão, faz com que o mundo ao redor vire um espaço lúdico e poético. Uma casa é transformada em montanhas divertidas; um poste é convertido em um picolé gigante; um carro muda para um bichinho engraçado. Assim, os leõezinhos Lila, Dan e Tito embarcam em uma aventura pela imaginação, até se depararem com um obstáculo um tanto ranzinza: um muro de concreto, bem careta e cinza. É aí que eles pedem a ajuda do Bita, que os incentiva a desenhar uma floresta no muro, transformando-o em um portal cheinho de natureza. Saiba todos os detalhes da participação de Caetano Veloso junto ao Mundo Bita.

Quanto ao livro Letras, que trará todas as composições de Caetano Veloso, ainda não há data para seu lançamento, que ocorrerá pela Companhia das Letras.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *