Caetano Veloso vira personagem do mundo Bita, em comemoração aos 80 anos do cantor

O Mundo Bita, um dos mais importantes conteúdos infantis brasileiros, vai fazer uma homenagem à altura do gênio da música como parte do Especial Caetano Veloso 80 anos. Caetano entra em cena e vira personagem inédito. Esse ano, pela primeira vez, todos os clipes da Rádio Bita serão releituras de canções de um único artista, o filho de Dona Canô e avô de Benjamin.

O primeiro lançamento será do clássico “O Leãozinho”, de 1977, que está disponível, desde esta sexta-feira (4), ao Youtube. Sucesso inquestionável no universo infantil, os mais de 100 clipes autorais já lançados no Brasil pelo Mundo Bita ultrapassam 11 bilhões de visualizações.

O clipe de O Leãozinho

No clipe de O Leãozinho, Caetano é apresentado como um ser mágico que, ao tocar o seu violão, faz com que o mundo ao redor vire um espaço lúdico e poético. Uma casa é transformada em montanhas divertidas; um poste é convertido em um picolé gigante; um carro muda para um bichinho engraçado. Assim, os leõezinhos Lila, Dan e Tito embarcam em uma aventura pela imaginação, até se depararem com um obstáculo um tanto ranzinza: um muro de concreto, bem careta e cinza. É aí que eles pedem a ajuda do Bita, que os incentiva a desenhar uma floresta no muro, transformando-o em um portal cheinho de natureza. Através da arte e da criatividade, Caetano e a turminha modificam o meio e fazem grandes descobertas.

Caetano Veloso está animado com a parceria: “Fiquei feliz quando soube que eu ia entrar no Mundo Bita. Devo isso a Benjamim, meu neto mais novo, que nasceu e vem crescendo perto de mim. Quando meus filhos eram pequenos, o Bita ainda não existia. Agora, muitas vezes vejo os desenhos ao lado dele. Imagino como ele vai reagir ao ver minha cara ali retratada e ouvir a minha voz: o vovô dele entre as figuras que ele já ama ver na tela da TV!”, comemorou o artista baiano.

Criador do Mundo Bita comenta o convite a Caetano

Chaps Melo, criador do Mundo Bita, não economiza nos elogios e na alegria de realizar uma parceria tão grandiosa como esta:

“Caetano é um dos maiores gênios da nossa música, um compositor criativo e inquieto, assim como são também as crianças. É uma honra e orgulho fazer parte das comemorações dos seus 80 anos e apresentar grandes clássicos para o público infantil”, comemora ele, que ainda detalha a sequência do projeto.

“Serão quatro clipes no estilo Rádio Bita, com músicas dessa brilhante carreira, que contarão ainda com a voz e o personagem do Caetano em desenho animado, que criamos especialmente para ele. Não existe melhor momento para o Mundo Bita caetanear”, conclui Chaps Melo.

A Rádio Bita

Através da Rádio Bita, as crianças conhecem novas versões de sucessos da música brasileira, em um formato especial. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Primavera (Vai Chuva)”, de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, e “Velha Infância”, dos Tribalistas, com participação do Carlinhos Brown, são alguns exemplos de gravações lançadas na Rádio Bita e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music.

Como surgiu o Mundo Bita?

De uma ilustração despretensiosa na parede do quarto da Bebel, filha mais velha do cantor e compositor Chaps Melo, foi criado o Bita, primeiro personagem da Mr. Plot. O amigão de bigode laranja ganhou vida a partir de uma demanda por conteúdos de entretenimento infantil de qualidade. Depois do Bita, vieram outros personagens, que, juntos, são um verdadeiro sucesso entre crianças de 1 a 5 anos e suas famílias.

A ideia deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 11 bilhões de visualizações no Youtube. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Presente no conteúdo audiovisual em canais como YouTube, Netflix, Amazon Prime, Net Now, PlayKids, Spotify, Deezer e, em breve, nas plataformas da Warner Media, a marca se comunica através de shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já foram mais de 500 apresentações para um público superior a um milhão de espectadores, passando por 65 cidades.

Os prêmios já conquistados pelo Muno Bita

Com oito álbuns lançados, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil, com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.

Em julho desse ano, o fenômeno infantil entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. O Mundo Bita ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música. O estudo feito por país revela as particularidades de cada lugar.

São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 2,9 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos, como a pelúcia do dinossauro Argo, da Fun, a linha de shampoo e condicionador da View Cosméticos, as roupinhas da C&A e Renner, as sandálias Grendene, a marca de cama, mesa e banho, Lepper, e a linha de bonecos da Líder Brinquedos.

Para curtir a parceria de Caetano Veloso e o Mundo Bita, com o clássico “O Leãozinho”, (acesse sua plataforma de streaming favorita. Agora, para assistir ao clipe animado da canção, acesse o canal do Mundo Bita no YouTube, pelo player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *