Bloco do Silva anuncia novas datas para 2022
O cantor Silva anuncia as novas datas do seu bloco para 2022. Com o avanço da pandemia da Covid-19, devido à variante ômicron, vários shows foram adiados e não foi diferente com o Bloco do Silva que, passado este período mais conturbado da doença, volta com tudo e com o pique de sempre do cantor e compositor capixaba.
O Bloco do Silva está confirmado nas principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, entre outras (confira programação completa abaixo).
“Eu não via a hora dos shows voltarem. É onde tudo acontece pra mim, a concretização de todo meu trabalho. Fazer o bloco vai ser de lavar a alma”, comemora Silva. Confira outras notícias conosco.
Em 2020, o projeto foi considerado o mais buscado da folia nacional em São Paulo, fora da internet o público fez jus aos números: as seis apresentações tiveram seus ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas. Entre os convidados estavam Carlinhos Brown, Tatau, Elba Ramalho, Jau entre outros.
O Bloco do Silva e seu estilo variado
Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada do cantor em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração.
“Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval”, pontua Silva.
Nesse projeto, Silva se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.
Confira, a seguir, com o Versos e Prosas, as datas e locais por onde passará, a partir de abril, o Bloco do Silva:
02 de abril (sábado) – Vitória – Área Verde do Álvares Cabral
10 de abril (domingo) – Salvador – Arena Fonte Nova
30 de abril (sábado) – Brasília – Estádio Mané Garrincha
07 de maio (sábado) – São Paulo – Memorial da América Latina
14 de maio (sábado) – Rio de Janeiro – NAU Cidades
21 de maio (sábado) – Belo Horizonte – Estádio Mineirão.