Saiba como ouvir músicas offline no Spotify e Deezer

Atualmente, é inegável que os aplicativos de streaming tomaram conta do mercado. Dessa maneira, você consegue ter acesso a todo o tipo de música, sem precisar comprar vários discos, CDs ou DVDs, como ocorria há pouco tempo atrás.

Para que você consiga ter acesso a este catálogo gigantesco, no entanto, o normal que você esteja conecatado à internet, seja por uma rede Wi-Fi, seja pelos dados móveis do celular. No entanto, sabia que, caso se programe antes, você pode desfrutar de suas músicas favoritas mesmo estando offline, sem qualquer acesso à rede mundial de computadores?

Confira, na sequência, com o Versos e Prosas, como proceder, para que você continue curtindo suas canções favoritas, em viagens, ou caso não tenha uma rede Wi-Fi por perto e não queira gastar seus dados móveis, por exemplo. A gente indica, aqui, dois dos maiores Apps de streaming do mundo: Spotify e Deezer.

Como ouvir músicas offline pelo Spotify?

Todo o procedimento, vale lembrar, é bastante simples, no entanto, devemos ressaltar que, para que você consiga ouvir suas músicas prediletas pela plataforma, é necessário que você faça o download antes de estar offline. Não é possível se apreciar o aplicativo sem qualquer tipo de contato com as redes.

Dessa maneira, faça o seguinte procedimento: primeiro, após abrir o Spotify, toque no álbum ou playlist que você quer deixar salvo em seu aparelho para ouvir off-line.

Na sequência, note que há um ícone de download que fica ao lado do coração, onde é possível que você salve os discos em sua biblioteca.

Após este procedimento, basta que você clique no botão para baixar todas as faixas disponíveis em seu álbum ou playlist favoritos.

Além disso, você pode, ainda, realizar configurações de reprodução offline. Para isso, basta tocar no ícone de engrenagem que fica na página inicial do App. Então, vá até “Qualidade do Áudio”, clique em “Download” e escolha qual o nível de qualidade que te agrada.

Vale ressaltar que, à medida que a qualidade escolhida por você for mais alta, mais dados serão gastos para baixar seu álbum ou playlist.

Portanto, para que você consiga ouvir as músicas sem estar conectado à internet, vá em configurações novamente e ative a chave “Offline”.

Isso permitirá que você consiga abrir todos os itens baixados e ouvi-los sem a necessidade de internet.

Ao se valer de tal tática, aí sim você poderá se divertir bastante, curtindo suas músicas prediletas, em viagens ou em momentos em que não esteja conectado às redes.

Vale lembrar aqui que, para que consiga utilizar tal recurso, você precisa ter o Spotify Premium, aquele que é pago.

Como ouvir músicas offline pelo Deezer?

Assim como o Spotify, o Deezer também permite que você escute suas músicas preferidas, sem estar conectado à internet.

Para que você baixe suas músicas, álbuns e playlists prediletas, realize o seguinte procedimento:

Com o Deezer aberto, clique em “Minha música”;

Na sequência, clique no tipo de mídia que pretende baixar: músicas (identificadas como “Mais queridas”), Álbuns ou Playlists;

Em seguida, clique na chave “Download”.

Pronto! Agora, para que você verifique os conteúdos baixados, acesse a opção “downloads”. Confira outras notícias conosco.

Confira, agora, como ativar o modo offline do Deezer em seu celular:

Após abrir o aplicativo, clique em “Minha Música”;

Clique no botão “Menu” (o ícone da engrenagem);

Clique e ligue a chave “Modo offline”.

Procedimento realizado, curta suas músicas de preferência onde estiver, sem ter que se preocupar com seus dados móveis, nem se há um Wi-Fi por perto!

Vale lembrar que tanto o Spotify, quanto o Deezer, estão disponíveis para os aplicativos Android e iOS.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *