Biquini oficializa exclusão do nome Cavadão da banda

A banda Biquini, agora assim chamada oficialmente, decidiu excluir, a partir deste mês, o Cavadão de seu nome oficial. A informação foi divulgada pela coluna de Mauro Ferreira, no G1.

O rupo, surgido no Rio de Janeiro em 1985, já vinha trabalhando apenas com Biquini, como já era chamado há tempos pelos fãs, desde os álbuns Ilustre Guerreiro (2018) e Através dos Tempos, lançado no ano passado. Além disso, nas artes dos singles apresentados, previamente, do álbum recém-lançado, o grupo já se apresentava apenas como Biquini.

Bruno Gouveia (voz), Álvaro Birita (bateria), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados), atuais componentes da banda, encomendaram inclusive logomarca, criada por Bruno Valentim e Ricardo Leite, para delinear a atual identidade visual da banda. Inclusive, os membros chegaram a cogitar a possibilidade de eliminar o Cavadão do nome, lá em 2000, quando o baixista Sheik deixou o grupo. Confira outras notícias conosco.

A nova logo, aliás, já foi utilizada no lançamento do single Quando Eu Te Encontrar, uma amostra do álbum que o Biquini prepara para ser lançado no segundo semestre, com regravações do próprio repertório, e que terá a direção do produtor musical Paul Ralphes.

O vocalista Bruno Gouveia falou, recentemente ao Versos e Prosas, sobre esta canção e os demais planos da banda, em entrevista concedida pouco antes do show que o Biquini realizou em Belo Horizonte, a capital de todos os mineiros.

Outra canção a ser resgatada, do mais novo projeto do Biquini, será Quanto Tempo Demora Um Mês, de 2005, que será relançada, em forma de single, no próximo dia 29 de abril.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *