Biquini oficializa exclusão do nome Cavadão da banda
A banda Biquini, agora assim chamada oficialmente, decidiu excluir, a partir deste mês, o Cavadão de seu nome oficial. A informação foi divulgada pela coluna de Mauro Ferreira, no G1.
O rupo, surgido no Rio de Janeiro em 1985, já vinha trabalhando apenas com Biquini, como já era chamado há tempos pelos fãs, desde os álbuns Ilustre Guerreiro (2018) e Através dos Tempos, lançado no ano passado. Além disso, nas artes dos singles apresentados, previamente, do álbum recém-lançado, o grupo já se apresentava apenas como Biquini.
Bruno Gouveia (voz), Álvaro Birita (bateria), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados), atuais componentes da banda, encomendaram inclusive logomarca, criada por Bruno Valentim e Ricardo Leite, para delinear a atual identidade visual da banda. Inclusive, os membros chegaram a cogitar a possibilidade de eliminar o Cavadão do nome, lá em 2000, quando o baixista Sheik deixou o grupo. Confira outras notícias conosco.
A nova logo, aliás, já foi utilizada no lançamento do single Quando Eu Te Encontrar, uma amostra do álbum que o Biquini prepara para ser lançado no segundo semestre, com regravações do próprio repertório, e que terá a direção do produtor musical Paul Ralphes.
O vocalista Bruno Gouveia falou, recentemente ao Versos e Prosas, sobre esta canção e os demais planos da banda, em entrevista concedida pouco antes do show que o Biquini realizou em Belo Horizonte, a capital de todos os mineiros.
Outra canção a ser resgatada, do mais novo projeto do Biquini, será Quanto Tempo Demora Um Mês, de 2005, que será relançada, em forma de single, no próximo dia 29 de abril.