Vera de Maria Maga: a grande campeã do The Voice + 2022
A pernambucana Vera de Maria Maga, de 61 anos, foi a grande vencedora da segunda temporada do The Voice +, reality show musical da TV Globo, para quem tem mais de 60 anos. Ela integrou o time de Toni Garrido no talent musical.
No último programa da temporada, exibido neste domingo (3), em que foram disputadas as semifinais e a grande finalíssima da competição, mais uma vez não faltou emoção e muito talento no palco do The Voice +.
No início do programa, os técnicos Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Ludmilla e Toni Garrido, acompanharam belíssimas apresentações de suas equipes, que interpretaram uma mesma canção, de forma dividida. Logo após, eles tiveram que escolher um de cada time para seguir para a grande decisão. Por lá, o público foi quem escolheu o grande vencedor.
O time de Ludmilla abriu o programa, interpretando a clássica canção É Preciso Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos. Denise Pinaud, Dilma Oliveira, Maurício Gasperini e Sabarah subiram ao palco e cantaram os inspiradores versos da consagrada dupla de cantores e compositores da nossa Música Popular Brasileira.
Ludmilla aconselhou a todos de seu time, antes de escolher quem iria para a grande decisão do The Voice +: “Isso aqui foi só o começo. Não parem de cantar nunca”, afirmou a tutora.
Ludmilla optou por Maurício Gasperini “por toda a trajetória, tudo que aconteceu até aqui”. O ex-vocalista da banda Rádio Táxi, que superou um câncer para chegar até ali, agradeceu: “Vou te representar com muita honra na final desse programa”.
Como É Grande o Meu Amor Por Você. Mais uma clássica canção do Rei foi a escolhida pelo time de Fafá de Belém, formado por Atilio Ancheta, Jozenaldo Pereira, Marcília de Queiroz Pinheiro e Ninah Jo, para se apresentar nas semifinais do The Voice +.
Bastante emocionada, Fafá de Belém exaltou a apresentação de sua equipe e fez uma revelação, reverenciando o Rei: “O autor desta canção acompanha este programa todos os domingos”, disse.
Após relembrar momentos marcantes da temporada do programa, Fafá escolheu Marcília de Queiroz Pinheiro para representar sua equipe na grande decisão e afirmou, em tom de brincadeira que, “quando crescer”, queria ser como a participante, que tem 89 anos.
O time de Carlinhos Brown, por sua vez, preparou uma emocionante versão de Eu Sei que Vou Te Amar, mais um clássico de nosso cancioneiro, desta vez de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Os compositores, aliás, foram dois dos mais cantados desta temporada do The Voice +.
Acaciamaria, Dionisya Moreira, Geraldo Mamedh e Jurandir Vieira se dividiram para interpretar, com muita emoção, estes versos e levaram tanto Carlinhos Brown, quanto Fafá de Belém, às lágrimas! Confira outras notícias sobre realities conosco.
Na hora da escolha, Brown exaltou todos os participantes de sua equipe, dizendo que eles personificam a essência do programa, mas escolheu a cantora mais velha de sua equipe, ressaltando: “Como alguém pode chegar a 90 anos cantando desse jeito? Dona Dionisya Moreira, a senhora vai representar esse time de astros”, disse.
Toni Garrido, que tinha um time composto apenas por mulheres, viu suas comandadas, Alba Lírio, Clarisse Grova, Jhusara e Vera de Maria Maga, interpretarem, de forma brilhante, o samba Sonho Meu, composto por Dona Ivone Lara.
“É o time mais lindo de todos The Voice que já existiram até hoje”, disse Toni Garrido, extasiado com a apresentação do quarteto. “É muito difícil escolher só uma de vocês porque vocês quatro chegam com a mesma capacidade, com a mesma intensidade. Agora eu vou ter que ir na intuição”, ponderou o técnico
Toni, então, escolheu por Vera de Maria Maga, para seguir rumo à grande decisão.
The Voice + e a grande finalíssima
A mineira Dionisya Moreira, de 90 anos, a mais velha desta temporada do The Voice +, abriu a finalíssima com a apresentação de Outra Vez, clássico reconhecido na voz do Rei Roberto Carlos.
Já Marcília de Queiroz Pinheiro, de 89 anos, defendeu a canção Nunca, de Lupicínio Rodrigues. A mineira é uma das poucas participantes do reality que não fez carreira profissional ao longo da vida.
Por sua vez, o paulistano Maurício Gasperini cantou Eva, o maior sucesso de sua carreira como membro da icônica banda Rádio Táxi.
Por fim, Vera de Maria Maga, de 61 anos, escolheu cantar, na grande final do The Voice +, a canção Índia, uma versão em português da música, escrita originalmente por José Asunción Flores e Ortiz Guerrero e famosa na voz de Gal Costa.
A grande campeã do The Voice + 2022
Vera de Maria Maga, de 61 anos, natural de Petrolina, no Pernambuco, foi a grande vencedora da segunda temporada do The Voice +.
Após votação popular, a participante do Pernambuco conquistou 34,86% dos votos e levou o grande prêmio de R$ 250 mil, além de assinar um contrato com a gravadora Universal Music.
Para celebrar a vitória, a vencedora da competição, que integrou o time de Toni Garrido, interpretou Esperando na Janela, sucesso na voz de Gilberto Gil, e que já foi defendido por ela na fase das Audições às Cegas.
Vera de Maria Maga não conteve a emoção e agradeceu, enquanto confraternizava com os técnicos: “Que felicidade! Obrigada, meu Deus!”, comemorou Vera.
Natural da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Vera começou a cantar com apenas nove anos de idade. A então cantora mirim acompanhava seu tio tocando triângulo no trio de forró pé de serra. Na adolescência, ela formou o grupo Geração 2000, que segue firme e forte na ativa até os dias de hoje.
Vera ganhou popularidade, em sua região, aos 16 anos, quando a artista passou a se apresentar em igrejas e rádios locais. Pedagoga aposentada, Vera chegou a gravar 11 CDs independentes, incluindo um apenas com canções autorais.
Para celebrar a vitória da pernambucana Vera de Maria Maga, de 61 anos, na segunda temporada do The Voice +, assista sua apresentação de Índia, que a levou ao título da competição.
Não gostei do resultado do the voice. Tá na cara que houve manipulação…….a voz menos expressiva era da candidata ganhadora. Não acompanho mais. Sei que para a emissora minha decepção não conta, porém essa vitória está atravessada na minha garganta desde domingo. Lamentável!!!