Rogério Flausino e Marcus Paschoalin inauguram galeria de artes em BH

O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, investe agora em um novo projeto: sua própria galeria de artes. O empreendimento será inaugurado neste sábado, 7, em parceria com o artista plástico Marcus Paschoalin.

A galeria independente COBO ficará no Mercado Novo, bem no Centro da capital mineira.

De acordo com seus fundadores, o objetivo é que o espaço cultural alavanque a arte local e estabeleça Belo Horizonte como um dos pólos culturais do Brasil e do mundo.

“Queremos ser um local de exposição para artistas novos ou já consagrados, sem preconceitos ou barreiras. Nosso desejo é conseguir mostrar uma diversidade cultural livre”, projeta Marcus Paschoalin, um dos nomes de destaque da nova cena artística de Minas Gerais. Confira outras notícias conosco.

Por sua vez, Rogério Flausino, vocalista de uma das maiores bandas do país, a iniciativa da COBO tem tudo para ser mais um agente na expansão cultural que ocorre em BH no momento. O cantor aproveita para falar de sua relação com o artista plástico, seu sócio no projeto:

“Sou amigo e fã do trabalho do Marcus há uns 20 anos. Quando viemos juntos ao Mercado pela 1ª vez ficamos muito animados em participar dessa movimentação cultural incrível que assistimos ali”, relembra o cantor mineiro, que complementa:

“Nossa função é colaborar para a continuidade desta deslumbrante ocupação-cultural pela qual o Mercado Novo e a cidade estão passando. A COBO é uma obra em construção e estamos abertos a todo tipo de colaboração”, destaca.

As primeiras exposições da COBO

A estreia da COBO Galeria ocorre neste sábado, 7, a partir das 18h, com três mostras individuais de artistas mineiros, sendo eles: FKL, Rodrigo Câmara e o próprio Marcus Pascoalin.

Na primeira exposição, o pintor FKL vai apresentar seus quadros realistas que foram feitos utilizando materiais inusitados como palitos de picolés e escovas de dente.

O fotógrafo Rodrigo Câmara, por sua vez, participa com uma mostra de fotos sobre a cidade de Nova York, que mostram o cotidiano das ruas e lugares comuns da Big Apple.

Já Paschoalin, parceiro de Flausino no empreendimento, vai mostrar uma série de obras influenciadas pelos estilos optical, pop art e abstrato.

Vale destacar, ainda, que todos os trabalhos ficaram em cartaz na COBO Galeria até o mês de julho.

A COBO Galeria será inaugurada neste sábado, 7, a partir das 18h, no Mercado Novo, localizado na Av. Olegário Maciel, 744, 3º piso, no Centro de Belo Horizonte (MG). A entrada é franca.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *