Rock Brasil 40 Anos chega a Brasília com 16 atrações

Após passar, com grande sucesso, por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o festival Rock Brasil 40 Anos chega a Brasília (DF), com 16 grandes shows das bandas mais icônicas do rock nacional dos anos 80, e uma extensa programação cultural no CCBB Brasília.

As atividades acontecem ao longo de quatro semanas, entre os dias 10 de maio e 5 de junho. Os shows do palco principal ocorrerão sempre aos sábados e domingos, na área aberta do CCBB Brasília, ao ar livre.

A noite de abertura dos shows, marcada para o sábado, dia 14 de maio, será com PLEBE RUDE e TITÃS. No domingo, dia 15, NANDO REIS e BLITZ são as atrações. Confira outras notícias conosco.

A semana seguinte terá apresentações de PAULINHO MOSKA e BIQUINI CAVADÃO no dia 21 de maio e, no dia 22, Os PARALAMAS DO SUCESSO e ARNALDO ANTUNES completam a programação.

No sábado, 28 de maio, é a vez de PAULO RICARDO e BARÃO VERMELHO e, no dia seguinte, IRA e CAMISA DE VÊNUS. No dia 04 de junho, a programação conta com os shows de FERNANDA ABREU e LEO JAIME e, fechando o festival, no domingo 5 de junho, sobem ao palco FLAUSINO e SIDERAL cantando composições de Cazuza e Leoni, seguido por MARINA LIMA.

Em paralelo aos shows principais, o festival ainda traz uma extensa programação cultural para o CCBB Brasília. O público poderá conferir palestras sobre a história do rock; uma mostra de cinema com títulos de sucesso que falam da história de alguns ídolos do rock brasileiro, como Cazuza – O Tempo não Para (2004); Blitz O Filme (2019); Barão Vermelho – Por Que a Gente é Assim? (2007), entre outros. O festival traz ainda espetáculos musicais consagrados para o Teatro do CCBB Brasília, como Cássia Eller – O Musical; Renato Russo – O Musical; Cabeça, Um Documentário Cênico; e Cazas de Cazuza.

O Rock Brasil 40 Anos traz também uma exposição de fotografia e outra de artes plásticas. A mostra fotográfica do festival traz uma seleção de cerca de 60 fotos de artistas e personalidades que representam o rock brasileiro, clicadas ao longo das últimas décadas por Cristina Granato, um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. Além disso, a Galeria 4 do CCBB Brasília recebe ao longo do festival obras de Luiz Stein e Zé Carratu, artistas plásticos que surgiram junto com o rock brasileiro dos anos 80.

O Rock Brasil 40 Anos ocorre entre os dias 10 de maio e 5 de junho, no CCBB Brasília, localizado no SCES, Trecho 2, em Brasília (DF).

Confira, com o Versos e Prosas, a programação de shows completa:

SHOWS – CCBB BRASÍLIA

Área aberta

Sábado, 14 de maio – Plebe Rude e Titãs

Domingo, 15 de maio – Nando Reis e Blitz

Sábado, 21 de maio – Paulinho Moska e Biquíni Cavadão

Domingo, 22 de maio – Paralamas e Arnaldo Antunes

Sábado, 28 de maio – Paulo Ricardo e Barão Vermelho

Domingo, 29 de maio – Ira e Camisa de Vênus

Sábado, 04 de junho – Fernanda Abreu e Leo Jaime

Domingo, 05 de junho – Flausino & Sideral cantam Cazuza e Leoni e Marina Lima

Abertura dos portões: 16h

– Menores de 16 anos podem entrar com os pais ou responsáveis legais e pagam ingresso normalmente. Menores de 10 anos não podem participar.

– O Camarote possui área exclusiva mais próxima ao palco, com banheiros, área de alimentação e bar. A quantidade de ingressos do camarote é reduzida.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Ingresso Certo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *