Rock in Rio anuncia retorno da Rock District e da Rock Street para este ano

Os organizadores do Rock in Rio anunciaram novidades para os espaços Rock District e Rock Street, que retornam para a edição deste ano, que ocorre entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ).

Uma dessas novidades é a escalação da superbanda, denominada All Stars Band, formada por Dinho Ouro Preto nos vocais, Andreas Kisser na guitarra, João Barone na bateria, PJ no baixo e Liminha na guitarra. A superbanda integrará o Rock District.

Nesta área também estão confirmados os shows de Wilson Sideral e Tropical Blues, Oitão, Malvada, Lucy Alves, Rodrigo Santos, Fernando Badauí, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Di Ferrero, Flausino e Sideral cantando Cazuza, entre outros nomes (confira programação mais abaixo).

“Teremos uma Rock District com atrações já bastante conhecidas pelas pessoas, que estão preparando shows inéditos e descontraídos que contam um pouco mais sobre seus gostos pessoais, praticamente um lado B de suas carreiras”, diz Marisa Menezes, diretora artística das áreas.

O line-up de cada dia (tirando o dia 2, cuja programação será toda dedicada ao metal) contará com a apresentação da Rock Street Band, composta por André Frateschi, Mauro Berman, Lourenço Monteiro, Fernando Vidal e Gê Fonseca. A Rock District também terá performances de Rodrigo Sha, Eletrika e da CIA Nós da Dança.

Por sua vez, a Rock Street terá como tema o Mediterrâneo, com as fachadas das casas compostas por elementos e detalhes que fazem referências aos diversos países da região. A aposta dos especialistas é que seja um dos locais preferidos para as selfies do público.

“Rock Street será diversa e multicultural, em uma verdadeira homenagem ao Mediterrâneo. A cenografia será rica de elementos e detalhes que representam os países da região”, conta Marisa Menezes.

Rock in Rio ainda terá Rita Ora e homenagem a Elza Soares

O Rock in Rio anunciou, esta semana, que 11 de setembro terá uma programação essencialmente feminina. No palco Mundo, a cantora pop Rita Ora e a rapper Megan Thee Stallion estão entre as atrações confirmadas, juntando-se a Dua Lipa e Ivete Sangalo.

Já no palco Sunset, dirigido por Zé Ricardo e conhecido pelas parcerias, Liniker convida Luedji Luna. No mesmo espaço o show Power! Elza Vive faz uma homenagem a Elza Soares, que morreu em janeiro deste ano. A apresentação reúne Alcione, Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz em uma apresentação que promete ser pra lá de especial e emocionante. Confira outras notícias conosco. Anteriormente, Ludmilla e Macy Gray já haviam sido anunciadas para este mesmo palco.

Adiado por causa da pandemia de Covid-19, o festival, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do de 2022, no Parque Olímpico, no Rio, onde é montada a Cidade do Rock.

Os palcos New Dance Order e Espaço Favela ainda não tiveram sua programação, mas, segundo a organização, o cartaz será composto por mulheres. Para o festival, o Dia Delas é uma forma de celebrar a potência feminina na história da música.

Recentemente, o Rock in Rio também confirmou que a venda de ingressos para o público em geral começa em 5 de abril, às 19h, por R$ 625. Haverá pré-venda para membros do Rock in Rio Club e clientes Itaú a partir de 17 de março.

Vale lembrar que as 200 mil entradas colocadas à venda em 21 de setembro do ano passado se esgotaram em tempo recorde, em apenas 1h28. Na edição de 2019, nesta fase, os tíquetes acabaram em cerca de duas horas.

Por R$ 545, o Rock in Rio possibilita ao fã comprar sem saber toda a programação e depois escolher os dias de festival em que deseja ir. A seleção pode ser feita até 1º de abril.

Programação do Rock District

Confira, a seguir com o Versos e Prosas, a programação anunciada para o espaço Rock District:

02/09/2022

– Oitão

– Noturnall

– Eminence

– Sioux 66

03/09/2022

– Rock Street Band

– Wilson Sideral e Tropical Blues

– Malvada

04/09/2022

– Rock Street Band

– Fonk’s Gang

– Lucy Alves

08/09/2022

– Rock Street Band

– Rodrigo Santos

– Storms

09/09/2022

– Rock Street Band

– Badauí

– Deia Cassali

10/09/2022

– Rock Street Band

– All Stars Rock Band (Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha)

– Thiago Fragoso

11/09/2022

– Rock Street Band

– Di Ferrero

– Rogério Flausino e Sideral cantando Cazuza

Para conferir a programação completa já anunciada pelo Rock in Rio, acesse o site oficial do festival.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *