Patfest 2: Andreas Kisser Homenageia a Memória de Patricia Kisser com um Festival Solidário

No dia 25 de outubro, São Paulo será palco do Patfest 2, o único evento que celebra não apenas a música, mas também a memória de uma figura querida da cena musical brasileira.

Andreas Kisser, renomado guitarrista do Sepultura, está organizando a segunda edição do “Patfest”, um festival solidário em homenagem à sua esposa, a empresária e produtora Patricia Kisser, que faleceu há um ano devido a um câncer de cólon.

Este evento especial reunirá lendários nomes da música brasileira em uma noite de performances emocionantes, com todos os rendimentos dos ingressos sendo revertidos para a ONG Comunidade Compassiva.

Patfest

Sobre Patrícia Kisser

O “Patfest” surgiu como um tributo à vida de Patricia Kisser. Andreas Kisser compartilha que a ideia do festival surgiu após a primeira fase da quimioterapia de sua esposa, que havia pedido uma festa para celebrar seu progresso positivo.

Infelizmente, Patricia não teve a chance de realizar essa celebração, pois a doença retornou rapidamente e ela nos deixou em julho de 2022. Foi após sua partida que Andreas organizou o festival como uma forma de celebrar a vida de Patricia.

A programação do “Patfest 2” é uma cuidadosa curadoria de artistas que são amigos da família Kisser e admiradores de Patricia. O line-up reflete a diversidade da trajetória da empresária, abrangendo músicos de diferentes estilos e gerações.

De roadies a músicos consagrados, todos estão se unindo para homenagear Patricia com uma energia fantástica, conforme destacado por Andreas Kisser.

Mais sobre o festival Patfest

Além de celebrar a vida e a paixão de Patricia pela música, o “Patfest” também tem um compromisso importante: romper tabus relacionados à morte e ao luto.

Andreas Kisser acredita que é fundamental abordar a morte de forma mais leve, não como uma punição, mas como um estágio natural da vida. Ele vê a importância de trazer essa discussão para a sociedade em geral e não limitá-la apenas aos profissionais da saúde.

Em sua primeira edição, o “Patfest” arrecadou mais de R$ 90 mil, e neste ano, todo o valor obtido com os ingressos será destinado à ONG Comunidade Compassiva. Essa iniciativa atua em comunidades periféricas no Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferecendo apoio a pacientes em situações irreversíveis e vulneráveis.

O festival não apenas honra a memória de Patricia Kisser, mas também contribui para uma causa nobre que busca proporcionar conforto e cuidado àqueles que mais precisam.

O “Patfest 2” não é apenas um evento musical, mas uma celebração da vida e uma oportunidade de desafiar preconceitos em torno da morte. A memória de Patricia Kisser será honrada com performances inspiradoras e um propósito solidário que continua a impactar vidas.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *