Nova série documental abre a vida familiar de Gilberto Gil

Uma nova série documental mostrará os bastidores profissionais e pessoais da vida do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, além de membros de sua família, como pais, filhos, primos, tios e avós.

A nova série documental, que será exibida pelo canal Prime Vídeo, da Amazon, deve ter estreia no ano que vem. Nomes importantes da família de Gil, como a empresária e cantora Preta Gil, e a cozinheira Bela Gil, também participarão.

A nova série documental de Gil, do Amazon Prime Vídeo, estará disponível em mais de 240 países.

Acompanhe todos os detalhes desta nova série documental que nos colocará frente a frente com a intimidade de Gilberto Gil e familiares, na sequência, com o Versos e Prosas! Vamos nessa?

Gilberto Gil, participante de nova série documental

A trajetória de Gilberto Gil

Gilberto Passos Gil Moreira, conhecido como Gilberto Gil, nasceu em Salvador, no dia 26 de junho de 1942). Gil é cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e político brasileiro, conhecido por sua contribuição na música brasileira e por ser vencedor de prêmios Grammys Americano, Grammy Latino e galardoado pelo governo francês com a Ordem Nacional do Mérito, em 1997.

Em 1999, Gilberto Gil foi nomeado “Artista pela Paz”, pela UNESCO.

Gil foi também embaixador da ONU para agricultura e alimentação, e ministro da Cultura do Brasil (2003–2008). Em mais de cinquenta álbuns lançados, ele incorpora a gama eclética de suas influências, incluindo “rock”, gêneros tipicamente brasileiros, música africana, “funk”, música disco e “reggae”.

A nova série documental de Gil e família

A nova série documental do canal Amazon Prime Video mostrará, em vários episódios, os desafios da vida pessoal e profissional do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, bem como de boa parte de sua família. O canal da Amazon anunciou, na semana passada, a produção de uma série documental que promete explorar momentos pessoais do clã liderado pelo veterano artista baiano. Os episódios vão retratar os desafios pessoais e profissionais dos familiares de Gilberto Gil.

Conforme a empresa de streaming, as gravações da nova série documental começaram recentemente. A plataforma irá disponibilizar o conteúdo em mais de 240 países e territórios.

A estreia está prevista para 2022, mas ainda não há data definida para o lançamento da nova série documental de Gilberto Gil.

Casa de campo em Araras é o cenário

A nova série documental tem como foco a reunião da família de Gil, durante duas semanas, em sua casa de campo, localizada em Araras, distrito de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Por lá, Gil e sua família vão criar um show inédito que contará apenas com a participação de integrantes do clã. A apresentação dará início a uma turnê mundial especial.

Para conferir outras informações como essa é entrar em nossa Editora Notícias agora mesmo.

Além da parte musical, a nova série documental contará com imagens da interação longe do trabalho entre pais, filhos, primos, tios e avós.

A ideia é colocar filhos, netos e noras para tocarem e cantarem juntos no palco.

O artista baiano viveu experiência semelhante quando lançou o projeto “Refavela 40” e colocou no palco parte dos integrantes da família Gil em show que celebrou os 40 anos do disco clássico de Gilberto Gil. Agora, a ideia é aumentar a presença da família na turnê da nova série documental.

Outros nomes de destaque participarão

Figuras da mídia como a cantora e empresária Preta Gil e a cozinheira Bela Gil, ambas filhas de Gilberto Gil, estão confirmadas na série, que, fatalmente, contará com alguns conflitos fazendo parte do material registrado.

A atração foi idealizada pelo diretor Andrucha Waddington — que dirige a série Sob Pressão, exibida pela Rede Globo de Televisão —, e é desenvolvida pela produtora Conspiração.

Gilberto Gil anunciou a nova série documental em suas redes sociais.

Enquanto a nova série documental de Gilberto Gil não chega, acompanhe os grandes sucessos de sua carreira, em seu canal do YouTube!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *