Maria Bethânia canta tema de abertura do remake de Pantanal

Após muito mistério, chegou ao fim o segredo sobre quem daria uma nova identidade ao clássico Pantanal, interpretado por Marcus Viana e sua Sagrado Coração da Terra, para a novela original exibida pela TV Manchete em 1990.

Agora, para o remake de Pantanal, que estreia nesta segunda-feira (28), na TV Globo, a escolhida para interpretar o tema de abertura da trama foi Maria Bethânia.

E ela não está sozinha. Almir Sater, que além de emplacar músicas nas duas versões de Pantanal, e atuar em ambas as tramas, ainda participou da gravação da música, com solos de viola caipira.

No remake de Pantanal, Almir será o chalaneiro Eugênio. Já na novela exibida pela extinta TV Manchete, ele deu vida ao peão Trindade que, agora, será vivido por sue filho, Gabriel Sater.

Voltando à clássica canção Pantanal, tema de abertura da novela, composto pelo mineiro Marcus Viana, e ressalta as belezas naturais do país, Bethânia comenta sobre a felicidade de regravar a música: “É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte”, diz a artista baiana.

Almir Sater, por sua vez, relembra de sua ligação antiga com a novela e não apenas como ator. Há 32 anos, o músico, juntamente com Renato Teixeira, escreveu Tocando em Frente, que fez parte da trilha da novela da Manchete. Naquela época, Bethânia ligou, perguntando se ele tinha alguma música nova. O próprio Almir dá o desfecho da história:

“Falei sobre essa [‘Tocando em Frente’] e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito”, diz.

Almir emenda, agora comentando sobre o prazer de gravar outra histórica canção ao lado de Bethânia, Pantanal: “Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo Pantanal. Fiquei feliz”, completa o músico. (Confira outras notícias conosco ).

Maria Bethânia também falou sobre voltar a cantar ao lado de Sater. Segundo ela, isso a comoveu: “Ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor”, afirma.

Vale lembrar que Pantanal, a original da TV Manchete, foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, e exibida em 1990. Agora, 32 anos depois, o remake da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira (28), foi escrita pelo neto de Barbosa, Bruno Luperi, e tem a direção artística de Rogério Gomes.

Quem é quem no remake de Pantanal

O remake de Pantanal vai ocupar o espaço de Um Lugar ao Sol, como a nova Novela das Nove da TV Globo. A estreia ocorre nesta segunda-feira, 28 de março, após a trama ser adiada em duas semanas, devido a casos de Covid-19 na produção do folhetim.

A novela, originalmente ao ar em 1990 pela TV Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa, ganha nova versão.

Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, é o autor responsável pelo remake da saga familiar, que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

“O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores”, diz Bruno, ao portal G1.

A história original passa por mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração.

No elenco do remake de Pantanal estão Alanis Guillen, que interpreta a icônica personagem Juma Marruá, vivida por Cristiana Oliveira na versão original; Bruna Linzmeyer e Karine Teles, no papel de Madeleine; Renato Góes e Marcos Palmeira, nas diferentes fases do personagem José Leônico, e Irandhir Santos, que vive o velho Joventino.

Dira Paes, Jesuita Barbosa, Leandro Lima, José Loreto e Juliano Cazarré são outros nomes do elenco da Novela das Nove global.

O papel de Tibério, personagem de Sérgio Reis na versão original de Pantanal, será do cantor mineiro Guito. Almir Sater volta para a trama, como vimos acima, e vive o chalaneiro Eugênio, que leva e traz as pessoas ao Pantanal.

Almir fará algumas participações musicais ao lado de Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira), que dará vida ao peão Quim na primeira fase da novela, personagem que será vivido pelo próprio Renato, em sua segunda fase. Já durante as famosas rodas de viola que marcaram a segunda fase da versão original, Eugênio participará ao lado de Tibério (Guito) e Trindade, papel de Gabriel Sater, que encara o desafio de refazer o personagem original de seu pai.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *