Fagner retorna à Universal e anuncia álbum em homenagem a Belchior

O cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, Robertinho de Recife (produtor do álbum), Márcio Rolim (produtor musical), Paulo Lima (presidente da Universal Music), Ana Bueno (diretora de marketing) e Miguel Afonso (gerente de A&R) se reuniram no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, para celebrar a assinatura de contrato de Fagner com a Universal Music, pela qual o artista lançou os dois primeiros discos de sua carreira, ainda como Philips, posteriormente incorporada pela Polygram (hoje Universal Music).

Em comemoração aos 50 anos de carreira do artista, a Universal Music fará o lançamento da versão digital inédita do álbum de estreia de Fagner, “Manera Fru Fru, Manera: O Último Pau de Arara”, originalmente lançado em 1973, que traz o single “Cavalo Ferro” e a antológica canção “Mucuripe”, gravada originalmente por Elis Regina, em 1972, e posteriormente também regravada por Roberto Carlos, em 1975.

Além da chegada do primeiro álbum de Fagner às plataformas de streamings, a companhia também fará o lançamento do novo projeto de Fagner, um álbum com canções inéditas e releituras no qual ele homenageia Belchior, um de seus grandes parceiros. Confira outras notícias conosco.

“Estou de volta depois de 50 anos e agradeço a todos vocês que fazem a Universal Music pelo momento que vivemos hoje. Acredito que Robertinho e eu iremos tentar superar a expectativa que vocês nos depositam”, disse Fagner.

“Estamos muito felizes em trazermos novamente para a Universal Music este grande ícone da música popular brasileira, que faz parte da história musical e da memória afetiva do nosso país. Agora sim, o bom filho à casa torna”, completou o presidente da Universal, Paulo Lima.

Raimundo Fagner é um dos maiores cantores da música latina. “Traduzir-se”, seu oitavo disco de estúdio, lançado em 1981, levou o repertório do artista para fora das fronteiras do país.

Além do Brasil, o bem-sucedido projeto teve lançamento na Europa e  América Latina e vendeu ao todo mais de 250 mil cópias.

Reconhecido ao longo de sua carreira com inúmeros Certificados de Ouro e Platina, Fagner já realizou parcerias com grandes nomes da música, como Paco de Lucía, Mercedes Sosa, Joan Manuel Serrat, Victor Heredia, Leon Giecco e outros. Suas composições também já foram regravadas por grandes nomes da música nacional, como Elis Regina, Roberto Carlos, Nara Leão, Chico Buarque, Cazuza, dentre outros nomes.

Em 1968, Fagner venceu o IV Festival de Música Popular do Ceará com “Nada Sou” (com Marcus Francisco).

Sua discografia consta de mais de 46 álbuns, produções e participações em discos dos mais variados artistas da música brasileira, que vão desde Nelson Gonçalves e Cauby Peixoto até Zezé Di Camargo & Luciano e Gusttavo Lima.

Recentemente, Fagner lançou, em parceria com Elba Ramalho, o álbum Festa, em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *