Elba Ramalho celebra 40 anos de carreira em live com convidados especiais

A cantora e compositora paraibana Elba Ramalho comemora seus 40 anos de carreira com convidados pra lá de especiais. Em live que ocorre este fim de semana, de forma gratuita, ela convida três outros grandes nomes da nossa MPB para celebrar sua vitoriosa trajetória na música, com muita animação e alegria, características peculiares à artista.

Zeca Baleiro, Toni Garrido e Raimundo Fagner são os convidados da live “Raízes do Brasil”, que ocorre nesta sexta-feira (29).

O repertório da Rainha do Forró será bastante eclético, misturando gêneros como forró, xote, baião e frevo, incluindo clássicos de Gonzagão, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.

Os grandes sucessos, é claro, não poderiam ficar de fora. Dentre estes hits, que a artista promete para embalar os fãs, destacam-se verdadeiros clássicos do nosso cancioneiro, tais como: Gostoso Demais, De Volta pro Aconchego, Dia Branco, Chão de Giz, Bate Coração, Sabiá, Banho de Cheiro, Frevo Mulher, dentre tantos outros.

Essa é uma oportunidade única para os fãs se emocionarem e se divertirem em casa e em segurança, ainda por conta do atual cenário de pandemia da Covid-19. Ao longo da transmissão, a artista, que é considerada uma referência e uma espécie de porta-voz entre as mulheres, trará mensagens ressaltando a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama, neste Outubro Rosa, que procura conscientizar as mulheres sobre esta questão tão importante.

Com muita alegria e levando boa música, Elba Ramalho é inspiração para diferentes gerações de artistas. A irreverente cantora é sinal de festa e sempre será. Ganhadora de dois prêmios Grammy Latino e vencedora do Prêmio de Música Brasileira em 16 ocasiões, a artista paraibana se mantém, com incrível regularidade, há 40 anos, como uma das maiores cantoras do país.

Em cerca de uma hora e meia de show, Elba não canta por cantar, ela canta para dizer, para contar histórias, para lembrar lugares, para explicar pessoas e revelar um retrato das mais belas paisagens sonoras do Brasil.

“Será uma honra dividir o palco com amigos queridos, mais do que artistas talentosos, são amigos que eu admiro. Também não posso deixar de falar sobre a importância do ‘Outubro Rosa’. Passei pelo câncer de mama e insisto em dizer que o autoexame é fundamental. O exame e a prevenção devem ser feitos sempre. Devemos cuidar da saúde da mulher o ano todo”, declarou a cantora.

Recentemente, Elba Ramalho foi indicada ao Grammy Latino 2021 com o disco Eu e Vocês, gravado em casa e contou com a produção do filho Luã. O trabalho está concorrendo na categoria de “Raízes em Língua Portuguesa”.

Lançado em novembro do ano passado, Eu e Vocês é o 38º trabalho de Elba e possui 12 faixas.

A live Raízes do Brasil, em que Elba Ramalho celebra seus 40 anos de carreira, e ainda conta com Zeca Baleiro, Raimundo Fagner e Toni Garrido como convidados especiais, será nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, diretamente do palco do Teatro Bradesco, em São Paulo. A transmissão será pelo canal do YouTube do teatro.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *