Chico César sofre racismo em programa de rádio da Paraíba

O cantor e compositor paraibano Chico César foi alvo de comentários racistas, no domingo (14), em um programa de rádio produzido na cidade de Conde, no interior da Paraíba. O apresentador Byra Jacumã falava sobre o Carnaval quando se referiu ao artista de forma pejorativa.

“Acabaram com nosso Carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um Carnaval para eles. Era aquele ‘negrinho’ tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela ‘praga’, ninguém se lembra mais dele”, disse Byra.

Lembrando que Chico César é natural de Catolé do Rocha (PB).

Renato Vieira, companheiro de Byra na atração, apontou que o cantor mencionado se tratava de Chico César. Byra, por sua vez, concordou: “Era esse mesmo”, respondeu. Confira outras noticias conosco.

A atitude do radialista do interior da Paraíba repercutiu de forma bastante negativa nas redes sociais. Internautas ressaltaram a importância de Chico César para a música popular brasileira, e chegaram a pedir a prisão dos apresentadores.

Após as críticas, Byra pediu desculpas, nas redes sociais. “Em um momento onde o mundo todo incrimina o racismo, eu sofro racismo constantemente na minha vida pessoal, profissional e não poderia ter agido dessa forma. (…) Gostaria muito de pedir desculpas e dizer que isso jamais vai se repetir”, concluiu o apresentador.

Chico César, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Confira o vídeo com as agressões a Chico César.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *