Caetano Veloso estreia turnê do álbum Meu Coco em BH
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso escolheu Belo Horizonte, a capital de todos os mineiros, para lançar a sua nova turnê pelo Brasil, Meu Coco, homônima ao álbum lançado pelo artista, em outubro do ano passado. Com duas datas já esgotadas, nos dias 1 e 2 de abril, o artista e sua produção decidiram abrir mais uma data extra para a apresentação: o próximo domingo, dia 3 de abril. Restam poucos ingressos para mais esta nova data.
Aclamado cantor e compositor, Caetano Veloso aterrissa em Belo Horizonte para fazer três shows no lançamento do seu mais novo projeto, Meu Coco, nos dias 1 e 2 de abril (sexta e sábado) às 21 horas, com ingressos já esgotados, e no dia 3 de abril, domingo, às 20 horas, a última sessão extra da turnê em BH, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em únicas apresentações. Confira outras notícias conosco.
Com duas datas com ingressos esgotados da estreia da turnê inédita, Meu Coco, a 3ª data e última sessão do show em BH, que acontece no dia 3 de abril, domingo, às 20 horas, no Palácio das Artes, é a última chance de o público conferir a nova turnê inédita de Caetano Veloso. Os últimos ingressos para a última sessão extra do show do Caetano Veloso, da turnê “Meu Coco”, estão disponíveis, de forma online ou na bilheteria do Teatro do Palácio das Artes.
Depois do sucesso pela Europa, Caetano escolheu a capital mineira para a estreia da turnê do recém-lançado disco “Meu Coco”, que já é sucesso de público, com 3 datas, e seguirá por outras capitais do Brasil.
O álbum Meu Coco
Caetano Veloso lançou, em outubro de 2021, seu álbum com canções inéditas, “Meu Coco”, com 12 faixas, dez delas inéditas e duas releituras, depois de 9 anos sem lançar um novo trabalho. “Cada faixa do novo álbum tem vida própria e intensa. Este é um disco de quantidade e intensidade”, comenta o artista baiano.
“No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo”, relata Caetano.
O disco foi gravado no primeiro semestre de 2021, no estúdio montado na casa do cantor na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com produção musical orquestrada pelo próprio Caetano com Lucas Nunes, músico da banda carioca Dônica.
“A canção que dá título ao álbum e a turnê diz tudo: “Meu coco”. Ou seja, é tudo o que passa na minha cabeça. Assim, é uma mirada atual sobre temas recorrentes em meu trabalho: nomes, fantasias que esboçam uma decifração do Brasil, homenagens a meus amores. Curiosamente, tudo isso que pareceria um balanço do que tenho feito ao longo de décadas terminou se revelando um amontoado de novidades, de peças formais e olhares sobre as coisas que são diferentes de tudo o que já fiz”, declara Caetano Veloso. Confira mais detalhes do álbum Meu Coco, sucesso de crítica não apenas no Brasil, mas também no exterior.
Turnê Meu Coco substitui Caetano Veloso e Ivan Sacerdote
O show “Caetano Veloso e Ivan Sacerdote”, remanejado de 2020 para 2022, foi substituído pela turnê “Meu coco”, que traz músicas do novo álbum e da carreira de Caetano Veloso.
Sendo assim, quem comprou ingresso para “Caetano Veloso e Ivan Sacerdote” tem seu ticket válido para a turnê “Meu Coco”, lembrando que é possível solicitar o reembolso do valor, caso não esteja de acordo com a substituição do show. O protocolo de devolução de ingressos da Eventim está disponível no site da www.fcs.mg.gov.br.
Lembrando que o show de Caetano Veloso, com a turnê Meu Coco, ocorre nesta sexta-feira, sábado e domingo (1, 2 e 3 de abril), no Grande Teatro do Palácio das Artes, localizado na Av. Afonso Pena, 1537, no Centro, em Belo Horizonte (MG).
Os ingressos, que já estão esgotados para os dias 1 e 2, custam a partir de R$ 160 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site do Eventim.
Confira, com o Versos e Prosas, os detalhes:
Dias:
01 e 02 de abril (sexta, sábado) Esgotado
03 de abril de 2022 (domingo) Sessão Extra
Local: Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 – Belo Horizonte – MG)
Horários:
21h (sexta e sábado)
20h (domingo)
Valores: a partir de R$ 160,00.
A classificação é livre.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99813-1550 ou no site do Palácio das Artes.