Adriana Calcanhotto faz Elogil a Gilberto Gil em forma de samba

Após rodar por vários países da Europa, em quase dois meses de turnê, o cantor e compositor Gilberto Gil, 79, volta ao Brasil na próxima segunda-feira (8).

Em seus shows, Gilberto Gil está sendo acompanhado pelos filhos Bem Gil nas guitarras e José Gil na bateria e percussão, além do neto João Gil, no baixo.

A turnê conta com a presença da cantora e compositora gaúcha Adriana Calcanhoto, que faz participação nos shows de abertura do cantor, em formato de voz e violão, e que atualmente mora em Portugal, onde Gil encerra as apresentações.

A turnê Gilberto Gil – Gil in Concert levou o artista a oito países, uma maratona que começou no dia 30 de setembro na francesa Dijon e termina domingo, dia 7 de novembro, na cidade portuguesa de Santarém, completando 18 shows, e, vale ressaltar, sempre com casa lotada.

A boa surpresa ficou para esta reta final da turnê: a cantora Adriana Calcanhotto, que participa destes shows, resolveu compor um samba em homenagem ao colega baiano, chamado “Elogil”, assim mesmo como está escrito, em um trocadilho com o nome de um dos ícones da nossa Música Popular Brasileira.

Adriana Calcanhotto falou, recentemente, do prazer que teve, ao poder conviver com Gil, bem de pertinho. “É mais do que eu esperava, ainda! Eu sabia que não seria pouca coisa estar perto dele, acompanhar a disciplina, a leveza, a integridade… Todas essas qualidades do Gil, que a gente conhece, mas aqui eu estou tendo este privilégio de vê-lo: jantando, dando entrevista, de vê-lo cantando, ensaiando… Ensaia pra caramba, ama ensaiar!”, destaca a gaúcha, ao falar da dedicação do colega baiano.

Calcanhotto continua se derretendo em elogios ao músico. “E é aquela paz em pessoa! Então, tudo aquilo que a gente imagina que o Gilberto Gil é… E ele é mesmo! (risos)”, finaliza Adriana Calcanhotto. Confira mais detalhes conosco.

Voltando à homenagem de Adriana Calcanhotto, ou melhor, ao Elogil da gaúcha a Gilberto Gil, um trecho da canção diz: “Gilberto, deixa eu cantar o teu nome / Deixa eu te cantar porque hoje trago este elogil”.

A canção ainda não tem data para ser lançada.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *