Single Lisboa, de Paulo Novaes, conta com participação de Anavitória
O single Lisboa, de Paulo Novaes, conta com a participação mais do que especial do duo Anavitória, um dos ícones da nova geração da MPB.
O single Lisboa já está disponível em todas as plataformas de áudio digitais, desde esta quarta-feira (17).
O single Lisboa ganhou o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, nesta quinta-feira (18).
O single Lisboa chega, em versão inédita, após o lançamento do álbum Minha Cabeça, ocorrido no primeiro semestre deste ano.
Confira os detalhes do single Lisboa, que uniu Paulo Novaes ao duo Anavitória, a seguir, com o Versos e Prosas.
A trajetória de Paulo Novaes
Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista nascido em São Paulo. Aos 28 anos, ele tem uma relevante trajetória na música, com quatro discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros.
O artista paulistano lançou, em 2016, seu álbum de estreia, Esfera, que figurou em listas de Melhores do Ano da imprensa especializada. Baú do Coração, seu segundo disco, foi lançado em 2018. Foi nesse ano que ele se mudou para Lisboa, onde viveu até 2020.
Essa experiência pautou seu terceiro trabalho, Minha Cabeça, lançado em maio de 2021. A canção Travo, primeiro single da obra, atingiu em apenas quatro meses, a marca de um milhão de plays no Spotify.
A carreira de Anavitória
Anavitória é um duo musical, formado em 2014, por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão. Ana Caetano nasceu em Goiânia (GO), no dia 5 de outubro de 1994. Já Vitória Falcão nasceu em Araguaína (TO), no dia 2 de maio de 1995.
O primeiro álbum de estúdio do duo, Anavitória (2016), recebeu a certificação de disco de diamante, vendendo mais de 300 mil cópias. Além disso, o primeiro álbum do duo recebeu duas indicações ao Grammy Latino, vencendo em Melhor Canção em Língua Portuguesa por Trevo (Tu).
Lançaram o longa-metragem de ficção autobiográfico Ana e Vitória (2018) e o segundo álbum de estúdio O Tempo É Agora (2018), vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
O terceiro álbum de estúdio de Anavitória, N (2019), é composto por regravações de canções do cantor Nando Reis e foi produzido por Tó Brandileone e Ana Caetano. Confira tudo sobre o sucesso do duo Anavitória com o Versos e Prosas.
O single Lisboa e a união de Paulo Novaes ao duo Anavitória
O single Lisboa, que uniu o cantor e compositor Paulo Novaes ao duo Anavitória, considerado uma das maiores revelações da chamada nova MPB, já está disponível, desde esta quarta-feira (17), em todos os players digitais de áudio.
O single Lisboa, que tem a distribuição do selo Olga Music, dá sequência ao trabalho de Paulo Novaes, após o lançamento do álbum Minha Cabeça, ocorrido em maio deste ano.
O single Lisboa levou o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. O duo Anavitória não conteve a emoção, ao falar da premiação, nas redes sociais. “Estou com dois Grammy Winners aqui. Caralh*, sei lá!. Quer falar alguma coisa”, disse Vitória Falcão, ao filmar Ana Clara Caetano exaltada nos bastidores da premiação.
Além de ganhar com o single Lisboa, o duo Anavitória também recebeu o Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Contemporâneo por “Cor”, lançado em primeiro de janeiro de 2021.
O single é o primeiro lançamento do próximo disco do compositor, “Paulo Novaes Ao Vivo”, gravado em julho de 2021, com músicas que marcaram a trajetória do cantor e compositor paulistano.
O single Lisboa foi composto por Paulo Novaes e Ana Caetano. A música foi gravada no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo (SP).
Para ouvir o single “Lisboa”, que juntou Paulo Novaes ao duo Anavitória, escolha sua plataforma de áudio predileta.