Desassossego Ao Vivo reúne canções do disco de estreia de Alexandre Gois e Joaquim Pessoa

O álbum Desassossego Ao Vivo, da dupla de Recife (PE), Alexandre Gois e Joaquim Pessoa, já está disponível em todos os aplicativos de áudio, desde esta sexta-feira (4).

Além disso, o trabalho da dupla recifense também será liberado, pela gravadora Biscoito Fino, no formato de vídeo álbum, com imagens das 16 canções presentes no mais recente projeto dos amigos, que se conhecem desde a adolescência.

O single Foi Assim, previamente lançado por Alexandre Gois e Joaquim Pessoa, e que integra o álbum Desassossego Ao Vivo, recebeu elogios da cantora Fafá de Belém, em suas redes sociais. Confira os detalhes, na sequência, com o Versos e Prosas.

Desassossego Ao Vivo e a ligação de longa data entre Alexandre Gois e Joaquim Pessoa

O álbum Desassossego Ao Vivo, da dupla de Recife (PE), Alexandre Gois e Joaquim Pessoa, já está disponível em todos os tocadores digitais, desde esta sexta-feira (4). Além disso, o trabalho da dupla recifense também será liberado, pela gravadora Biscoito Fino, no formato de vídeo álbum, com imagens das 16 canções presentes no mais recente projeto dos amigos.

O álbum Desassossego e suas músicas nasceram da profunda conexão entre Alexandre Gois e Joaquim Pessoa, amigos desde o final da adolescência. Depois de participarem de grupos, projetos e festivais pelo Brasil, os dois artistas de Recife lançaram o primeiro álbum como dupla em setembro de 2020.

Agora, o projeto ganha dois novos desdobramentos, a partir desta sexta-feira (4).

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, Alexandre Gois e Joaquim Pessoa lançaram oficialmente o álbum em um show sem plateia. “A primeira intenção era de comunicarmos afeto através da nossa música. O desejo de fazermos aquele show venceu a insegurança e a angústia”, pontua Alexandre Gois, que dá voz às canções da dupla. Confira outros lançamentos conosco.

A gravação do álbum ao vivo

Movidos pela música, a dupla de amigos de Pernambuco gravou o show no Jardim Botânico do Recife, com direção geral de Marcelo Barreto e direção de áudio de Carlinhos Borges.

“Aquela noite nos serviu como um sopro de esperança, a nos lembrar que precisarmos crer no futuro. Apesar de tanto desamor, de tanto ódio, de tanta morte, de tanta incompreensão, de tanta maldade e mesmo navegando numa bruma densa, precisávamos crer”, define Gois.

Com um palco montado no espaço reservado ao público, o show inverteu o olhar do espectador para a forma como as músicas foram criadas: um punhado de palavras, um violão e uma voz. Todas as canções do álbum de estúdio foram rearranjadas para o formato ao vivo, batizado de “Desassossego Ao Vivo”.

O registro ganha agora dois novos formatos. Além do álbum digital, que já está disponível nas plataformas de streaming, o projeto dos parceiros de Recife também ganhará um vídeo álbum, que estreia no canal da gravadora Biscoito Fino no YouTube, a partir deste sábado (5).

Desassossego Ao Vivo e seus convidados

Dois convidados marcaram presença em Desassossego Ao Vivo: Almério e Flaira Ferro participaram juntos na canção “Dos Prazeres”. “Naquela noite imaginávamos que nosso diálogo se iniciaria e se encerraria em nós dois. Mas o que aconteceu é que toda a equipe técnica e os artistas que participaram, igualmente ávidos de vida àquela altura, compuseram uma inesperada e linda atmosfera conosco. Foram a um só tempo com a gente, plateia, cenário, luzes e artistas”, define Alexandre Gois.

Vale ressaltar que, das 16 canções do álbum, apenas três não são de autoria de Alexandre Gois e Joaquim Pessoa. “A de Zé Manoel e Vinícius Sarmento, Deixar partir, nos propusemos a sacudi-la de ponta cabeça. A de Rui Barata e Paulo André, Foi Assim, remonta ao imaginário de nossa infância e alimenta os meninos que carregamos conosco, até hoje”, detalha Gois.

A versão dos pernambucanos para o single Foi Assim, previamente lançado no dia 4 de fevereiro, agradou em cheio a cantora Fafá de Belém, que foi só elogios em suas redes sociais. “Já Fogueira, de Angela Ro Ro, traz um traço visceral e doce com o qual muitíssimo nos identificamos. São músicas que adoraríamos ter feito”, conclui Alexandre Gois.

O álbum “Desassossego Ao Vivo” foi gravado no Jardim Botânico do Recife, em outubro de 2020 e contou com captação, mixagem e masterização de Carlinhos Borges, assistência de gravação de Miguel Santana, produção musical de Joaquim Pessoa, Alexandre Gois e Carlinhos Borges, violão de Joaquim Pessoa, voz de Alexandre Gois e direção geral de Marcelo Barreto.

Para curtir, faixa a faixa, do álbum “Desassossego Ao Vivo”, de Alexandre Gois e Joaquim Pessoa, basta clicar em sua plataforma de streaming predileta. Agora, para assistir ao vídeo álbum, acesse o canal da Biscoito Fino no YouTube, a partir deste sábado (5).

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *