Lapricis vai de Musicais da Broadway ao Pagode tranquilamente
A cantora e compositora Lapricis tem um gosto musical bastante diversificado. A artista, que prepara seu primeiro EP autoral para o ano que vem, dá sequência ao especial de fim de ano do Versos e Prosas, sobre o outro lado musical do artista.
A artista ouve Marina Sena, Marisa Monte, Beatles e até mesmo um pagodinho, para relaxar.
Priscila Esteves, a Lapricis, é atriz, cantora, compositora, diretora e editora de vídeos.
Lapricis já se apresentou com grandes artistas em palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro, especialmente no circuito do teatro musical. No cinema, protagonizou um dos curtas-metragens selecionados para o Festival de Cannes em 2018.
A artista fez sua estreia definitiva no mundo da música em 2021 com o single Calma”, produzido por Gustavo Arruda, vocalista e guitarrista da banda Plutão Já Foi Planeta, e Rodrigo Cunha.
Também este ano, a artista participou da faixa Obra do Acaso, de Will Tevs, e lançou mais dois singles, “Ai” e, o recentemente disponibilizado, “Eu Gosto Mais de Mim”.
Com influências de Letrux, Mahmundi, Liniker e outros nomes da nova MPB, Lapricis se prepara para lançar seu primeiro EP autoral em 2022, o Lapricis vol.1, que trará canções poéticas e introspectivas para acalentar corações partidos e mentes inquietas.
Ao ser questionada sobre o que gosta de ouvir, em momentos de folga, Lapricis disse, ao Versos e Prosas, que depende do momento, mas já deixou claro seu gosto musical variado. “Depende do meu estado de espírito, sou bastante eclética. Geralmente gosto de ouvir músicas que me inspirem, que tenham um vocal bonito ou uma batida dançante. Vou dos Musicais da Broadway ao Pagode no mesmo dia. (risos)”, afirma a cantora.
Já em uma festa com os amigos, a artista foi direta ao tema. “Atualmente, o disco da Marina Sena é a melhor trilha sonora para uma festa com amigos”. Confira outras especiais como esta conosco.
Em um churrasco de domingo com a família, no entanto, ela prefere algo mais clássico e costuma ouvir: “A discografia dos Beatles”.
Ao comentar sobre o que toca ao violão, quando está com os amigos, Lapricis citou nomes de sua admiração para interpretar. “Gosto de cantar músicas de cantoras que admiro, como Marisa Monte, Nina Simone, Liniker”.
Agora, quando está dirigindo, encarando o trânsito caótico da capital paulista, ela prefere o bom e velho rádio. Lapricis cita uma das estações que ouve, que executa clássicos nacionais e internacionais. “Gosto muito de ouvir a programação do rádio. Em São Paulo, minha estação favorita é a Rádio Eldorado FM”.
Em relação ao que costuma cantar enquanto toma banho, a artista resume. “Musicais da Broadway”!
Lapricis montou sua playlist, para o Versos e Prosas, com as músicas que mais admira. Confira conosco.