Analu Sampaio curte Elis Regina, Chico Buarque e um pagode, sem problemas

Analu Sampaio, a jovem cantora que encantou o Brasil, ao participar do The Voice Kids de 2020, é a nossa focalizada, nesta matéria especial do Versos e Prosas, que aborda o outro lado musical do artista. O que será que Analu Sampaio ouve em seus momentos de folga? O que costuma escutar com a família ou os amigos, em uma tarde de domingo? E o que ela canta no chuveiro, enquanto toma banho?

Analu Sampaio afirma ser apaixonada por bossa nova e MPB, mas diz que, dependendo da situação, curte um pagodinho de boa, seguindo a turma.

Analu Sampaio é de Vitória da Conquista, na Bahia. Ela ganhou notoriedade nacional quando foi semifinalista do The Voice Kids, versão infantil do reality musical, exibido pela TV Globo. Analu participou da quinta edição do programa infantil, exibida em 2020.

Apesar de ficar mais conhecida apenas após a entrada no programa global, Analu Sampaio já canta há tempos e desde pequena participa de programas na TV.

Analu Sampaio tinha apenas 5 anos quando se apresentou pela primeira vez do Programa Raul Gil, do SBT. A jovem seguiu como participante fixa por mais de quatro anos. Analu se despediu da atração do SBT em 2017, mas seguiu fazendo apresentações.

Raul Gil, aliás, costumava chamar a garota de “mini Elis”, e de “reencarnação da cantora”, falecida em 1982, devido à postura da baiana no palco. Analu, por sua vez, chama Elis de “diva” e nunca escondeu sua admiração pela Pimentinha.

Aos dois anos de idade, Analu cantou a sua primeira música, incentivada por seu pai que é músico. Faz parte da sua veia artística tocar ukelelê, escaleta e piano.

Além de todas as peculiaridades artísticas, ela escreve histórias, pinta e faz slime. Pop e MPB são seus ritmos favoritos. Confira outras matérias especiais conosco.

Analu Sampaio participa, com o Versos e Prosas, do nosso especial sobre o outro lado musical do artista.

Quando questionada sobre o que gosta de ouvir, ela deu destaque à MPB e ao estilo único, criado por Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Roberto Menescal. “Eu sou apaixonada por Bossa nova e MPB… Tenho escutado muito Chico Buarque e Roberto Menescal atualmente! Amo!”, frisou a jovem cantora baiana.

Já quando perguntada sobre o que costuma ouvir com os amigos, em uma festa descontraída, Analu Sampaio escolheu ritmos que jogam para cima e justificou. “Na maioria das vezes escutamos músicas pop internacionais ou rock, tanto nacional como internacional. Queen, Arianna grande, Legião urbana, Rita Lee… Eles adoram uma música animada”!

Agora, em um churrasco com a família, a cantora mirim abriu ainda mais os horizontes e mostrou que está disposta a curtir um pouquinho de cada estilo. “Escutamos de tudo!!! Escutamos de um jazz à um pagode curtindo a vibe tranquilamente”!

Os artistas da chamada nova geração da MPB não poderiam ficar de fora da lista musical de Analu Sampaio. Ela disse assim, quando questionada sobre o que costuma tocar no violão, em uma festa. “Nova MPB ! Anavitória, Gilsons, Tiago Iorc, Melim, Lagum e tudo mais”.

Por sua vez, sobre canções que ouve no carro, com seus pais, ela cravou um ícone da nossa música brasileira, e ainda citou uma canção específica deste grande cantor e compositor. “O Chico Buarque não sai da minha playlist!!! A música que mais escutamos no carro é ‘Dueto’”.

Agora, quando questionada sobre o que gosta de cantar no chuveiro, enquanto toma banho, a resposta foi, no mínimo, curiosa. “músicas bem swingadas interpretaras pela Elis Regina! Adoro brincar com a melodia enquanto tomo banho. Hahahaha”.

Analu Sampaio também montou sua playlist, com as dez músicas que mais ouve, para o Versos e Prosas. Confira lá e conte aqui para a gente: o que achou da seleção da garota prodígio?

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *