Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto celebram 50 anos do Clube da Esquina

Há quase 50 anos, surgia um dos mais importantes discos da música brasileira: o Clube da Esquina, lançado em 1972. E para celebrar esse marco, Milton Nascimento, sua banda e a Orquestra Ouro Preto, realizam uma apresentação histórica no palco do Cine-Theatro Central, de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, onde o eterno Bituca vive atualmente. Ela será transmitida, esta semana, de forma gratuita, no canal da Orquestra no YouTube.

O concerto, que une de forma inédita Milton Nascimento e a Orquestra Ouro Preto, traz no repertório sucessos que marcaram época, em composições assinadas por Milton, Lô Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, dentre outros grandes nomes deste movimento vanguardista, surgido no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística de Augusto Nascimento, o público de casa vai cantar junto e se emocionar com canções como Maria, Maria, Nada Será Como Antes, Paisagem na Janela, entre outros tantos clássicos do Clube da Esquina. Confira outras notícias conosco.

Milton Nascimento comemora o surgimento dessa parceria inédita. “Sempre fui um admirador da Orquestra Ouro Preto – não só da parte musical – mas também de todo o trabalho social que eles fazem pelos jovens músicos de Minas Gerais. E quando surgiu a oportunidade de fazer esse projeto em comemoração ao Clube da Esquina junto com eles, foi uma realização muito grande para todos nós”, afirma o cantor e compositor.

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. O mais revolucionário foi o quarto: o duplo “Clube da Esquina”, que levou também o nome de Lô Borges na capa. O disco é uma unanimidade em todo mundo e se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, o álbum consegue até hoje transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.

“É uma honra para a AngloGold Ashanti patrocinar este emocionante encontro da nossa tradicional parceira, a Orquestra Ouro Preto, com Milton Nascimento, ajudando a eternizar a obra de um dos maiores músicos de todos os tempos”, acrescenta Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.

O concerto Milton Nascimento e Oruqestra Ouro Preto, que celebra os 50 anos do Clube da Esquina, será transmitido nesta quarta-feira (29), a partir das 20h30, no canal da orquestra no YouTube. Não perca este encontro inédito, que promete muita emoção!

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *