Participante, semifinalista no The Voice Brasil, revela resistência para se inscrever
A fase semifinal do The Voice Brasil 2022 vem aí e os candidatos mostram suas armas para tentar se garantir na tão sonhada finalíssima do reality show musical.
Na fase semifinal, o público tem uma função decisiva para que se aponte os grandes finalistas do talent show da emissora carioca. Na atual etapa, haverá uma combinação entre a escolha do técnico e a votação do público. Entenda toda a dinâmica da semifinal do The Voice Brasil 2022, bem como o que fazer para votar em seu cantor ou cantora favoritos.
Um dos nomes de destaque desta edição, ao lado de outras grandes performances, como as de Makem e Juceir Jr., por exemplo, fica por conta de Cesar Soares, mais um dos 12 semifinalistas e que esperam atingir a tão sonhada finalíssima, que será na quinta-feira (29).
Cesar Soares, 32 anos, natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, começou a competição no time de Gaby Amarantos, mas, hoje, integra o Time IZA no talent musical da TV Globo.
Na primeira fase do The Voice Brasil, Soares defendeu Ex Mai Love, grande sucesso de Gaby, na competição, e conquistou a técnica, com uma versão cheia de personalidade do hit da cantora paraense.
Ao longo de sua trajetória na atração, Cesar Soares foi se soltando e, de quebra, adotava cada figurino que deixava os técnicos Gaby Amarantos, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, além da plateia e espectadores, de queixo caído!
Cesar afirmou que estar tão perto do título é uma sensação que ele jamais imaginou conquistar:
“A sensação de saber que estou tão perto de ser o campeão é muito doida, porque, eu juro, nunca imaginei chegar tão longe. Achava que não tinha a cara do programa, então sempre fui muito resistente a me inscrever”, revelou o participante fluminense, em entrevista ao Gshow.
Como Cesar Soares iniciou na música?
O participante niteroiense viu a arte invadir sua vida desde a infância: “Eu já estudava desde pequeno numa escola que tinha aula de música. Na adolescência, participei de um coral e, quando me formei como ator, também comecei a ter aulas de canto para fazer testes de musicais. Então a música sempre esteve presente na minha vida”, conta ele.
Cesar Soares vem investindo, nos últimos sete anos, em sua carreira como cantor solo.
Para ele, o principal obstáculo que enfrentou, até a chegada ao The Voice Brasil, foi chegar a um número grande de pessoas: “Hoje em dia, com a internet, temos possibilidade de chegar nas pessoas, mas é tanta gente fazendo tanta coisa ao mesmo tempo que isso acaba ficando solto, não conseguimos muitas vezes ter uma visibilidade grande”, relata o participante, em entrevista ao Gshow.
Fortes emoções e a perda do pai ao longo da competição
No início do reality musical, Cesar Soares não acreditava que poderia, de fato, ir tão longe: “Achei que ia virar uma cadeira ou outra e conseguir fazer mais uma etapa. Só que aí, quando fui vendo, estava seguindo”, celebra.
Após se apresentar na fase Tira-Teima, defendendo o clássico Balada do Louco, famoso nas vozes dos Mutantes e de Ney Matogrosso, e receber todo o apoio do público e dos técnicos, Cesar se sentiu mais confiante para ousar, como ele mesmo explica:
“Gostei da apresentação e o retorno das pessoas era muito bom, então falei: ‘Caramba, acho que isso me dá chances de chegar mais longe’. Não sei o que será agora, mas só de chegar aqui já é incrível”, comemora.
E foi exatamente após esta apresentação que Cesar Soares revelou (e emocionou a todos) que havia perdido seu pai, àquela ocasião, apenas há uma semana: “É uma música que adoro, tem muita representatividade para mim e sei que para muitas pessoas também. Além disso, fazia uma semana que meu pai tinha morrido e dediquei a apresentação a ele, então foi um momento muito emocionante, muito forte”, conta.
Na sequência, ele comemora a oportunidade de ir avançando, ao longo do reality, e de poder chegar à semifinal:
“Chegar à Semifinal é maravilhoso, uma delícia essa sensação. É uma alegria poder ser visto mais uma vez, estar em contato com as pessoas que conheci e com essa equipe, que é incrível. Essa experiência é única”, comemora.
O apoio do público e o spoiler de Cesar Soares
A cada nova apresentação de Cesar Soares, no palco do The Voice Brasil, o apoio das pessoas, para além de familiares e amigos, vem crescendo cada vez mais, inclusive pelas redes sociais: “Pessoas novas, que me admiram, têm chegado até mim. As mensagens, o carinho, isso tudo me incentiva a continuar, a ver que não é à toa que escolhi seguir esse caminho. Não tem coisa mais linda. Sem essas pessoas, eu não estaria na Semifinal, tenho certeza. Não cheguei aqui sozinho, trago muita gente comigo”, valoriza Cesar.
Mesmo morando no Rio de Janeiro, uma cidade grande, o artista já é reconhecido pelas ruas: “Outro dia fui à praia e a moça que trabalhava no quiosque me reconheceu, ganhei uma cerveja de graça”, diverte-se. “E ganhei um fã-clube! É modesto, mas já acho lindo e fico: ‘Gente, um fã-clube, como assim?!'”, conta.
Já pensando para além do The Voice, Cesar Soares revela qual o seu grande sonho, sua meta de vida: “Que as portas realmente se abram para que eu lance minhas músicas, minha arte, faça shows… Que eu possa viver de arte, ganhar dinheiro vivendo de música, que é algo que ainda não vivo. Esse é o meu grande sonho: ser um artista que se consagre na música no nosso país”, deseja o participante de Niterói.
Voltando a falar sobre a semifinal do The Voice Brasil, Cesar Soares adianta o que vem por aí: “Estou preparando um figurino lindo e uma performance que espero que emocione as pessoas, porque vou cantar uma música que fala de amor, e de amor todo mundo entende”, avisa ele, que conclui:
“Vou entregar o que mais gosto de fazer, que é cantar com emoção, com verdade, interpretando a música e buscando me conectar com as pessoas, fazendo com que elas se afetem com o que estou dizendo e com o modo como estou cantando”.
As emoções das semifinais do The Voice Brasil ocorrem nesta terça-feira (27), ao vivo, logo após Travessia, na tela da TV Globo.