Na estreia das Batalhas, no The Voice Kids, técnicos ficam impactados com as apresentações

E finalmente, aconteceu a estreia da fase das Batalhas, no The Voice Kids, reality musical infantil, exibido aos domingos, pela TV Globo. No programa deste domingo (5), os técnicos Carlinhos Brown, Maiara e Maraisa e Michel Teló deram o pontapé inicial na segunda fase da atração, e viram o nível da disputa só aumentar.

Vale lembrar que, nesta etapa, três vozes de cada time se apresentam, de maneira conjunta, e o treinador escolhe apenas uma para seguir para a próxima fase, a do Tira-Teima.

Michel Teló admitiu que esta nova fase do programa é complicada. Já Maiara admitiu que não queria ter que eliminar ninguém e fez cara de assustada, diante de tantos talentos que acompanhou! Já Carlinhos Brown assumiu: “Esse negócio não é brincadeira. Não aprendi ainda a jogar”, disparou o veterano neste tipo de competição.

Para abrir a disputa, pelo Time Brown, Bielzinho, Giovanna Barbiero e Jolie interpretaram o clássico da Turma do Balão Mágico, Superfantástico, este verdadeiro hit infantil que, na opinião de Carlinhos Brown, “remonta a toda a grandeza do repertório infantil do Brasil”.

Após acompanhar a apresentação, Brown destacou a desenvoltura o canto infantil de Jolie, disse que Giovanna Barbiero “arrasa” e destacou o carisma de Bielzinho. “São três vozes de criança, mas pelo dia de hoje eu vejo que quem se destacou foi o Bielzinho”, definiu o técnico.

Dessa forma, ele escolheu o menino de 9 anos da cidade de Catalão (GO) para a próxima fase do reality. Bielzinho comemorou a oportunidade de seguir na competição: “Só quero agradecer a minha família. Todos que estão aqui são vencedores”, agradeceu o participante.

Pelo time de Maiara e Maraisa, Alice Cardoso, Isis Testa e Letty cantaram “Easy On Me”, sucesso da cantora britânica Adele, e provaram já serem grandes divas. “Aí já tem um trio que parece uma final”, elogiou Carrlinhos Brown.

Ao avaliar o desempenho das meninas, Maiara se lembrou do projeto Patroas, que ela e Maraisa desenvolveram juntamente com Marília Mendonça (1995 – 2021): “Eu vi muito bem isso encaixado em vocês três”, disse a artista, que ficou impressionada com o talento das meninas.

As gêmeas decidiram avaliar quem mais teve dificuldades e quem mais se desenvolveu de uma fase para outra, antes de optar pela potiguar Isis Testa, 10 anos, para seguir na competição. Isis agradeceu, bastante emocionada: “Quem assiste não tem noção do tanto que é emocionante estar nesse palco com vocês”.

Esther Jullya Carvalho, Giulia Foganholli e Miguel Ruas encerraram a primeira batalha, pelo time de Michel Teló. O trio cantou Sem Sal, sucesso na voz da saudosa Marília Mendonça. “Tenho certeza que a Marília ia ficar muito feliz com essa apresentação alegre de vocês”, comentou Maraisa.

“É muito boa a alegria, a vibração que vocês trouxeram para a música”, avaliou Teló, que elogiou a “vibe boa” de Miguel, a “delicadeza” e fofura de Giulia e a “animação” de Esther Jullya Carvalho. E foi justamente Esther, goiana de 11 anos, a escolhida para seguir no The Voice Kids. Teló justificou: “A Esther veio [nas Audições às Cegas] com um clássico da música sertaneja, ela toca viola e eu quero ver o que ela ainda tem a oferecer ao programa”, disse o técnico.

A batalha continua

Amora, Emily Teixeira e Fernanda Lopes abriram a segunda parte das Batalhas, pelo time de Maiara e Maraisa, cantando Pupila, sucesso good vibes de ANAVITÓRIA e Vitor Kley. “Elas têm um trio de milhões aí”, disse Michel Teló, sobre o trio das gêmeas. Confira outras notícias sobre realities conosco.

As técnicas destacaram e exaltaram o talento das participantes, mas Fernanda e Emily deixaram a competição. Amora foi a escolhida para seguir na competição, devido à sua segurança e tranquilidade no palco. “Eu tô muito feliz. É meu sonho desde que eu era criança estar no palco do The Voice Kids”, disse a participante e Fortaleza (CE), que tem 14 anos.

Pelo time de Michel Teló, na sequência das Batalhas, Fernandinha, Íris Mantovani e Mel Grebin cantaram “That’s What Friends are For”, ode à amizade, famosa nas versões de Rod Stewart e Dionne Warwick. Os técnicos ficaram boquiabertos com a apresentação do trio: “Eu achei as três incríveis. As três cantam maravilhosamente”, comentou Maraisa.

“Vocês pegaram uma canção muito difícil, só grandes nomes da música internacional cantam essa música”, elogiou Michel Teló, antes de anunciar com quem ficaria para a sequência do programa. “As três cantaram demais. Foi muito equilibrado. O nível de vocês é muito alto. Vocês têm um talento que é maravilhoso.” O cantor elogiou o timbre “emocionante” de Fernandinha, a fofura de Íris e a “entrega” de Mel Grebin, gaúcha de Canoas, de 11 anos, que foi selecionada para a próxima fase. A participante é filha de uma professora de canto.

Aprendendo a Jogar. Foi com este clássico de Guilherme Arantes, interpretado com o brilhantismo de sempre por Elis Regina (1945 – 1982), que Duda Lobo, Letícia Araujo e Sara Antonybele se apresentaram, na sequência do The Voice Kids, pelo time de Carlinhos Brown. Michel Teló disse que a escolha de música trouxe “alegria e uma vibe boa” e valorizou o potencial vocal das participantes.

Carlinhos Brown, por sua vez, elogiou a felicidade de Duda, a segurança no canto de Letícia e mostrou estar impactado com o talento de Sara. “A voz que eu vou escolher aqui para representar o time como um todo é uma voz que traz características importantes porque é uma voz que também ensina”, destacou o treinador, antes de anunciar sua escolha. “Eu amo todas, mas eu fiquei muito impressionado com Letícia Araújo”, definiu o artista.

“Três meninos lindos, especiais, três cantores incríveis”, assim definiu Maraisa, ao falar de Kaio Alvaro, Pedro Henrique e Tavinho Porto Rico, que fecharam o primeiro dia de disputa das Batalhas. O trio de garotos defendeu “Termina Comigo Antes”, sucesso na voz de Gusttavo Lima.

As irmãs gêmeas ficaram bastante emocionadas com a apresentação dos três. Em lágrimas, Maraisa reverenciou o talento dos meninos: “Aqui os três estão super preparados. Vocês são três guerreiros, já são artistas”, disse a cantora.

Após elogiarem Pedro e Tavinho, elas optaram por Kaio Alvaro para seguir para a próxima fase: “Kaio, é impressionante como você canta afinado. Eu sou apaixonada em você, pelo seu trabalho. Acho que você tem uma missão de vida muito grande, muito linda”, disse Maiara.

Kaio Alvaro falou, emocionado: “Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha mãe e meu pai e a Maiara e Maraisa”, disse Kaio, chorando de emoção por ter avançado no The Voice Kids.

Vale destacar que o grande campeão do The Voice Kids ganha um prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *