Milton Nascimento e Caetano Veloso gravam Paula e Bebeto, junto ao Mundo Bita

Paula e Bebeto, este verdadeiro clássico da Música Popular Brasileira, na voz de Milton Nascimento, e composta pelo próprio Milton juntamente com Caetano Veloso, vai ganhar a interpretação, de forma inédita, de seus compositores. A releitura fará parte do projeto infantil “Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos”.

O projeto, que homenageia um dos maiores cantores e compositores brasileiros de todos os tempos, traz releitura do Mundo Bita, projeto audiovisual de animação infantil criado em 2011 por Chaps Melo, de clássicos da discografia de Caetano, em um formato lúdico para crianças, de idade e de coração.

Antes do lançamento de Paula e Bebeto, gravada pela primeira vez por Milton Nascimento para seu álbum Minas, de 1975, o projeto “Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos” já disponibilizou outros dois grandes sucessos do cantor baiano: O Leãozinho, gravada originalmente em 1977, e que já teve mais de 15 milhões de visualizações; e Odara, também de 1977, e que teve boa aceitação no canal do projeto liderado por Chaps Melo.

Através da Rádio Bita, projeto a qual Paula e Bebeto integrará, na releitura inédita de Caetano e Milton, junto ao Mundo Bita, as crianças conhecem novas versões de sucessos da música brasileira, em um formato especial. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Primavera (Vai Chuva)”, de Cassiano e Sílvio Rochael, imortalizado na voz do inesquecível Tim Maia, e “Velha Infância”, dos Tribalistas, com participação do Carlinhos Brown, são alguns exemplos de gravações lançadas na Rádio Bita e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music. Confira outras notícias conosco.

Paula e Bebeto foi composta por Milton Nascimento e Caetano veloso após Bituca contar ao amigo uma história real de um casal de amigos de Três Pontas (MG), que havia terminado o relacionamento. Confira mais detalhes desta história.

O lançamento de Paula e Bebeto, na releitura de Milton e Caetano, junto ao Mundo Bita, ainda não teve a data anunciada e foi divulgada pelas redes sociais da empresa Uns Produções e Filmes.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *