Mari Fernandez: confira o perfil da Rainha do Piseiro, que conquistou o Brasil

Alçada ao sucesso em 2021, Mari Fernandez é uma das artistas revelação da nova geração da música nordestina, e vem conquistando as paradas nacionais com hits como “Não , Não Vou”, sendo a primeira mulher do forró a ganhar o topo das paradas nacionais, e popularizando o Piseiro como um dos ritmos do momento.

Confira um pouco da história e trajetória da rainha da pisadinha que vem ganhando o coração do Brasil.

Infância, inspirações e primeiros contatos com a música

Mariana Fernandes de Souza, a Mari Fernandez, nasceu em 19 de fevereiro de 2001, na cidade de Alto Santo, no Ceará, tendo estabelecido sua carreira na capital Fortaleza.

Apaixonada por música desde cedo, Mari começou a cantar, aos sete anos, na escola e nas igrejas que frequentava, e já mostrava os primeiros sinais de talento.

Um pouco depois, aos dez anos, ganhou seu primeiro violão, e começou a aprender a tocar com a ajuda do padrasto, mostrando interesse pelo instrumento desde cedo.

Mesmo sem saber nada, Mari pediu para que ele, que também não dominava muito o instrumento, lhe ensinasse, e assim começou a dar os primeiros passos na música, unindo o instrumento à vontade que já tinha de cantar.

O começo da carreira

Com a vontade de viver de música, Mari Fernandez começou a compor canções profissionalmente, tendo feito a sua primeira canção aos 15 anos. Foi a partir daí, que resolveu se profissionalizar de vez, e, terminando os estudos no colégio, foi embora do interior para a capital, tentando a vida como compositora.

Trabalhando em outros empregos para se manter, ela ainda tinha tempo para se dedicar à composição, reservando, no mínimo, três horas por dia para o trabalho.

Esse esforço acabou dando frutos, já que, pouco tempo depois, já emplacava músicas suas na voz de grandes artistas do Forró e do Piseiro, como Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, mostrando a qualidade de suas composições.

Criar músicas, no entanto, não seria o ponto central da carreira de Mari.

Ainda como compositora, recebeu e aceitou a proposta de também seguir em uma carreira como cantora, se lançando no mercado em 2021, como uma das poucas mulheres a fazer parte do grupo de artistas nordestinos que ganhavam o Brasil com sucessos do Forró e da Pisadinha.

Nervosa, mas confiante, Mari aceitou o desafio, e resolveu mostrar ao Brasil todo o potencial da sua música e tudo que tinha a oferecer.

“Não, Não Vou” e o sucesso nacional

Já no primeiro ano de carreira como cantora, Mari Fernandez ganharia o Brasil com um dos Hits mais populares de 2021, o single “Não, Não Vou”, lançado no começo do ano. Confira outros perfis de artistas conosco.

A música fazia parte da estratégia de Mari, de lançar canções virais antes do São João, e logo atingiu todas as paradas nacionais, virando Top 1 do Spotify e viralizando nas redes sociais, o que lhe rendeu uma repercussão nacional, feito que nunca imaginava alcançar já no primeiro ano de carreira.

Em 2021, também lançava o primeiro álbum da carreira, o disco “Piseiro Sofrência”, que trazia, além de “Não, Não Vou”, outras músicas que também ganharam fama, como “Amizade Colorida” e “Agonia”.

O título do álbum resume muito das influências e posicionamento de Mari Fernandez no cenário musical nacional, já que, influenciada por nomes da sofrência, como Marília Mendonça (1995 – 2021), e nascendo como artista de um ritmo tipicamente nordestino, trouxe uma mistura de influências que agradou ao público logo de cara.

Reconhecimento no Brasil fase atual da carreira

Com o primeiro grande Hit e o primeiro álbum lançado, Mari Fernandez cravou sua presença no mainstream nacional com muita facilidade, estreando como artista revelação e talento promissor que tinha muito a oferecer.

Depois do sucesso em 2021, continuou lançando trabalhos em 2022, se mantendo relevante para cena musical, e lançando seu primeiro disco Ao Vivo, Gravado em Fortaleza, cidade que nunca abandonou durante sua carreira.

O disco trouxe mais músicas, e contou com participações de nomes gigantes do Piseiro e do Sertanejo, como Zé Vaqueiro e Simone & Simaria.

Foi em 2022 que Mari também se lançou como empresária, representando o músico e amigo Marttin Monteiro, também do Ceará.

Com a carreira decolando, a cantora fechou o ano de 2022 em alta, com mais músicas de sucesso e uma trajetória profissional que só tende a crescer.

Conheça as principais músicas de Mari Fernandez

Estando apenas no início da carreira, Mari Fernandez mostrou a que veio sem muita cerimônia, mostrando a força das suas composições com as primeiras canções de sucesso, e colecionando Hits que ficaram na boca do povo e lhe renderam cada vez mais reconhecimento.

Entre as músicas mais conhecidas da sua carreira até o momento, estão:

  • Não, Não vou ( Passa Lá Em Casa);
  • Agonia;
  • Amizade Colorida;
  • Ficante Fiel;
  • Vazou um Áudio;
  • Eu Gosto Assim;
  • Intuição;
  • Comunicação Falhou.

Algumas músicas, como os Hits “Comunicação Falhou” e “Eu Gosto Assim”, contaram com participação de artistas parceiros, como Xand Avião e Gustavo Mioto, mostrando a boa recepção que Mari também conseguiu entre os músicos da nova geração.

Mari Fernandez e a popularização do Piseiro no Brasil

Em um curto período de tempo, Mari Fernandez mostrou a força e a potência de uma mulher jovem e nordestina, ajudando a consolidar uma nova geração da música brasileira e rompendo barreiras dentro e fora do meio artístico musical.

Como a única mulher de sucesso dentro do gênero da Pisadinha, Mari fez história e abriu caminho para novas artistas, além de também contribuir para a popularização de um gênero tipicamente nordestino, que vem conquistando o Brasil nos últimos anos com artistas como Os barões da Pisadinha e Zé Vaqueiro.

Com isso, Mari ajudou a consolidar mais um gênero tradicional no mainstream da música brasileira, trazendo o ritmo e a alegria da música feita no nordeste e apresentando as raízes nordestinas para um público sedento por novos ritmos e novas formas de enxergar a música e a cultura brasileira.

Com tantos méritos já no início da carreira, o destino parece reservar um futuro promissor para a Rainha da Pisadinha, e um que todos nós vamos adorar conferir.

Então, acesse o canal de Mari Fernandez no YouTube, e acompanhe seus grandes hits.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *