Virada Cultural de São Paulo anuncia grandes atrações

A Virada Cultural de São Paulo ocorrerá neste fim de semana, mais precisamente nos dias 28 e 29 de maio, próximos sábado e domingo, e contará com shows gratuitos em oito diferentes regiões da capital paulista. A Prefeitura já divulgou a programação.

As apresentações ocorrerão no Butantã (Zona Oeste), Freguesia do Ó (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Campo Limpo (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste) e Vale do Anhangabaú (Centro).

A abertura do evento ocorrerá no próximo sábado (28), às 17h, no palco da Freguesia do Ó, com uma apresentação do maestro João Carlos Martins com a bateria da escola de samba Vai-Vai, unindo a música erudita ao popular.

A programação conta com shows, dentre tantos outros nomes, de Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho, Glória Groove, Karol Conká, Pitty, Vitão, Pocah, BK, Rael, Black Alien, Rincon Sapiência, Diogo Nogueira, Barões da Pisadinha e Djonga. Ao todo, serão 300 apresentações de música, artes cênicas e dança.

A Virada Cultural é considerada o maior evento da cidade de São Paulo. Neste ano, a expectativa é que 2 milhões de pessoas passem pelas apresentações. De acordo com a prefeitura, o objetivo é “fortalecer a periferia e os equipamentos públicos” da cidade. A edição de 2022 terá como tema “pertencimento”. Confira outras notícias conosco.

“É um ano especial, é o ano da volta. É um ano de agradecimento, depois de tantas perdas. O que temos falado é que a Cultura vai fazer com que as pessoas voltem a sorrir”, diz a Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres.

Virada Cultural no Sesc-SP

A prefeitura também possui uma parceria institucional com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo, estendendo a programação do evento para 15 unidades da organização, com 90 atrações.

O diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirmou que a organização “desenvolve uma programação intensa nas unidades da capital para colaborar com essa atividade que promove uma retomada da cidade como palco e reintegra a cultura como uma das forças motrizes da economia e para o exercício pleno da cidadania”.

As unidades do Sesc terão shows de Zizi Possi, Sandra de Sá, Lenine, Mahmundi, João Bosco e outros artistas. Haverá ainda uma programação especial para crianças.

Os interessados precisam retirar antecipadamente os ingressos, gratuitos, no site do Sesc a partir das 12h do dia 28 ou nas bilheterias a partir das 16h no mesmo dia.

Você pode conferir a programação completa da Virada Cultural de São Paulo, que ocorre neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio, no site da Prefeitura. Agora, para conferir o que o Sesc-SP oferece, basta clicar aqui.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *