Vanessa da Mata se junta à Orquestra Opus para show inédito em BH

A Orquestra Opus faz uma apresentação inédita com a cantora e compositora Vanessa da Mata, em Belo Horizonte (MG), neste sábado, dia 18 de junho. Grandes clássicos do repertório da artista mato-grossense ganharão releituras clássicas, sob a regência do maestro Leonardo Cunha.

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pôde fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006.

Orquestra Opus recebe Vanessa da Mata em BH
Foto: Naiara Napoli / Divulgação

Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Léo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Grupo Giramundo, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Voltando ao show inédito de sábado, na capital mineira, o espetáculo traz os grandes sucessos da carreira da cantora como “Não me deixe só, “Boa Reza”, “Amado”, com arranjos feitos pelo maestro fundador da Orquestra Opus, Leonardo Cunha.

“É uma alegria para a Orquestra Opus receber uma artista tão completa quanto a Vanessa da Mata que tem um importante trabalho não só como cantora, mas também como compositora. Essa será a nossa estreia juntos no palco. Já fiz arranjos, em outra ocasião para canções da Vanessa, mas dessa vez vamos estar juntos no palco apresentando seus grandes sucessos”, conta o maestro Leonardo Cunha, que é responsável pela regência e arranjos do espetáculo.

No repertório do show também estão as canções “A Força que nunca seca”, “Não me deixe só, “As Palavras”, “Ainda Bem”, “Caixinha de Música”, “Cuitelinho”, “Fotografia”, “Hoje eu sei”, “Só você e eu”, “Boa Sorte”, “Gente Feliz”, “Ai Ai Ai”, entre outras. Confira outras notícias conosco.

O espetáculo Orquestra Opus convida Vanessa da Mata será neste sábado, dia 18 de junho, a partir das 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, localizado na Av. Afonso Pena, 1537, no Centro, em Belo Horizonte (MG).

Os ingressos custam a partir de R$ 45,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos neste link.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *