Trilha sonora de Vai na Fé será bastante diversa
Vai na Fé, a nova Novela das Sete da TV Globo, já tem data para estrear: segunda-feira, dia 16 de janeiro de 2023.
Na história, escrita por Rosane Svartman, e com direção artística de Paulo Silvestrini, a personagem de Sheron Menezzes, a protagonista Sol, uma vendedora de quentinhas e que já foi rainha de baile funk, mas se converte, vira evangélica e canta no culto do bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio, onde mora.
Em coletiva de imprensa, realizada pela TV Globo, atores e diretores de Vai na Fé contaram um pouco do que se pode esperar da trama de Rosane Svartman.
A protagonista, Sheron Menezzes, falou sobre sua preparação para dar vida à personagem, uma vendedora de quentinhas, que ganhará o estrelato como dançarina e backing vocal do artista Lui Lorenzo, vivido por José Loreto. Para Sheron, tem sido uma superação trabalhar com a dança:
“Dançar e cantar são coisas que eu amo fazer, mas que morro de vergonha. Tenho me descoberto, tenho entendido o que eu consigo fazer. Cada cena é passar por cima de algo que mexe comigo e que eu não fazia por medo e agora faço por trabalho. Tem sido muito gostoso”, disse Sheron Menezzes, sobre a personagem Sol, que será evangélica.
A autora Rosane Svartman falou sobre a música como pano de fundo de Vai na Fé, mas garante que a produção, no entanto, vai muito além de música e questão religiosa, embora estes temas perpassem pela trama.
Vale lembrar que, suas novelas anteriores na emissora carioca, Bom Sucesso e Totalmente Demais, tratavam, basicamente, de literatura e moda. Agora, ela quer investir na diversidade:
“‘Vai Na Fé’ não tem um único universo, diferente dessas últimas duas novelas. Ela é uma novela mosaico! São vários universos que dialogam. Apesar de nenhum dos assuntos ser religiosidade, a gente tem a religiosidade que faz parte de alguns personagens”, declarou a autora de Vai na Fé.
O diretor artístico, Paulo Silvestrini, afirmou que, tal qual o gosto musical do brasileiro, a novela terá canções de todos os estilos:
“Assim como a novela é múltipla, a nossa sonoridade também pretende ser, para contemplar os universos que a Rosane propõe com o texto”, iniciou ele, que complementou.
“A nossa trilha é urbana, contemporânea, profundamente pop. Então, a gente não elege nenhum estilo musical especificamente, a novela flerta com todos os ambientes musicais que considerar pertinente“, concluiu Paulo Silvestrini.
Além dos nomes já citados anteriormente, a nova Novela das Sete contará com Carolina Dieckmann, Renata Sorrah, Leticia Salles, Bella Campos, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Emilio Dantas, Regiane Alves, Claudia Ohana, Samuel de Assis, Mel Maia, entre outros.
A nova Novela das Sete, que estreia dia 16 de janeiro, segunda-feira, é escrita por Rosane Svartman e tem a direção artística de Paulo Silvestrini. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. O roteiro é de Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa e pesquisa de Paula Teixeira.