Thiago Carvalho assina com a Som Livre e apresenta novidades

Comemorando o sucesso do lançamento do primeiro volume do projeto audiovisual “Na Varandinha”, o cantor e compositor mineiro Thiago Carvalho visitou a sede da Som Livre, no Rio de Janeiro (RJ), para oficializar a assinatura de contrato com a gravadora. Considerado um dos grandes nomes da nova geração de sertanejos do Brasil, Thiago aposta em uma sonoridade romântica e em hits de sofrência nesta nova fase da carreira.

A segunda parte do projeto “Na Varandinha” chega em agosto com uma nova leva de canções, entre elas uma participação especial e inédita da dupla veterana Cezar & Paulinho. Antes disso, Thiago faz um esquenta no TikTok em uma live no próximo dia 06 de julho, às 19h, para interagir com os fãs e contar novidades da carreira.

Thiago fala sobre a emoção de assinar com a sua primeira gravadora, a Som Livre: “É a realização de um sonho primeiramente. A gente sonha demais com isso enquanto tá galgando ainda o caminho, a gente ora para pedir oportunidades, portas abertas e a Som Livre é uma porta aberta pra mim, para me levar a outros caminhos que se Deus quiser, serão de muitas felicidades. Me sinto rodeado de um time fantástico para juntos entregarmos um trabalho mais consolidado e para realmente fazer tudo acontecer!”, destaca o artista mineiro, de Belo Horizonte.

Thiago Carvalho já emplacou hits

Bem recebida pelo público, a primeira parte do álbum “Na Varandinha”, de 11 faixas gravadas ao vivo em Santana de Parnaíba/SP, chegou às plataformas de áudio e vídeo pela Som Livre no dia 03 de junho. Entre as canções, Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar, hit de Thiago em parceria com Zé Felipe, já ultrapassa os 6,5 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e o refrão ‘Eu vou beber/Eu vou beijar/Como se a noite não fosse acabar/Já você/Vai ligar, se humilhar e eu recusar’ segue na boca do povo. No TikTok a faixa é sucesso, alcançando mais de 22 milhões de visualizações na hashtag. Destaque também para o videoclipe da música de trabalho Saudadezinha, que já passa dos 1,3 milhão de visualizações no YouTube.

Gustavo Faria, Diretor de Artístico & Repertório da Som Livre, enaltece as qualidades do artista: “O Thiago é um artista completo, canta, compõe e toca diversos instrumentos, além de possuir um carisma que contagia qualquer pessoa. Ele chega como mais uma grande aposta na nova cena sertaneja do país, entregando muito talento e um vozeirão de respeito. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos na sua construção de carreira e mostrar todo o seu potencial para o Brasil”.

A trajetória de Thiago Carvalho

Cantor, músico e compositor, essa é a definição do artista sertanejo mineiro Thiago Carvalho, de 36 anos. O multi-instrumentista nascido em Belo Horizonte (MG) e criado na cidade de Esmeraldas, localizada na Região Metropolitana da capital mineira, aprendeu a tocar violão comprando revistinhas de músicas em bancas de jornais.

Durante a infância, participou da escola de teatro e aos 10 anos ganhou um violão do irmão, quando começou a tocar os grandes sucessos de Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros.

Na adolescência, montou um trailer, onde fazia e vendia sanduíches, e foi quando fez pela primeira vez um show “ao vivo”, no mini palco que construiu, enquanto se revezava entre a chapa e a apresentação.

Depois disso, o mineiro cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos. Saiu de casa aos 20 anos de idade para trilhar sua carreira nas noites de BH e Região Metropolitana, e foi no ano de 2015 que fez seu primeiro show com banda em uma boate.

O artista também já teve dupla sertaneja com um amigo, trabalhou em confecção de mochilas e em salão de beleza, mas sem nunca desistir de seu principal sonho: a música.

Acumulando sucessos como “O Improvável Acontece” – faixa lançada em 2018, que já acumula mais de 3,5 milhões de views no YouTube e alcançou o 1º lugar nas rádios de Minas Gerais -, “Sofrência do Ano”, “Chorando à Luz de Velas”, “Tchutchuca” e “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” – parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 6,5 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo – , o artista chegou ao cast da Som Livre em 2022 e lança o projeto audiovisual “Na Varandinha” pela gravadora.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *