Tânia Alves e Altemar Dutra Jr se apresentam em São Paulo

Tânia Alves e Altemar Dutra Jr se preparam para apresentar um grande espetáculo, na próxima semana, em São Paulo (SP). A cantora e atriz Tânia Alves e o compositor e intérprete, filho do saudoso Altemar Dutra, vão levar, ao palco, o que há de melhor na música romântica latina, na magia dos encontros e encantos do Amor, as dores do abandono e da solidão, essas idas e vindas do Amor.

Para essa apresentação foram selecionadas mais de 25 músicas que retratam a obra de grandes compositores e intérpretes do bolero, das serestas e da música romântica no Brasil e em toda a América Latina.

Desde o convite para gravar com ele a música “Brigas” (Evaldo Gouveia e Jair Amorim), Tânia Alves sonhava com um encontro também nos palcos. O desejo se concretiza agora com “Somos Iguais”, espetáculo criado por ela, com Altemar e o diretor musical João Mourão.

Tânia Alves e Altemar Dutra Jr gravaram, para o canal do YouTube do Versos e Prosas, e falaram sobre o show Somos Iguais, da parceria e a admiração mútua entre ambos, da gravação de Brigas juntos e da extensão do dueto para os palcos, e de como manter a música romântica brasileira em alta.

Tânia Alves e Altemar Dutra Jr: como começou a parceria?

Os artistas falaram, ao canal do YouTube do Versos e Prosas, sobre como se iniciou a parceria entre eles, primeiramente com um dueto em uma canção para, anos depois, terminar no palco, com o show Somos Iguais.

A faixa escolhida para o pontapé inicial na parceria foi Brigas (Evaldo Gouveia e Jair Amorim), e o produtor musical de Tânia Alves e Altemar Dutra Jr, à época, foi o responsável por juntar estas duas belas vozes da música brasileira.

Tânia Alves conta como surgiu o convite a Altemar:

“Eu estava gravando um dos meus discos de boleros, e o Zé Milton, meu produtor, falou: ‘Você vai ter um convidado muito especial, para gravar Brigas com você!’. Aí, me apresentou o Altemar Dutra Jr. E eu fiquei maravilhada! Fiquei, nossa! Que coisa incrível! Que voz! Sentimento! Foi maravilhoso!”, destacou a cantora e atriz.

Altemar Dutra Jr, por sua vez, falou da alegria de poder cantar uma faixa bastante adorada por seu pai, Altemar Dutra (Aimorés, 6 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 9 de novembro de 1983), o Rei do Bolero, ao lado de Tânia:

“O culpado desse encontro foi Zé Milton, grande Zé Milton! Grande amigo, um grande produtor, produtor em comum na época. Quando o Zé me fez esse convite, dizendo que ia cantar com a Tânia, fiquei muito feliz, claro! Mas, quando ele me disse que seria Brigas, a música do dueto, aí mexeu com a minha emoção! É uma música importantíssima para mim, é uma música que meu pai disse que gostaria de ser lembrado! Tenho certeza que, quando as pessoas escutam a nossa gravação, elas sentem toda essa emoção, que ficou em nossas vozes!”, relata.

Tânia Alves e Altemar Dutra Jr juntos em São Paulo

O show dos artistas na capital paulista será na próxima quinta-feira (4), no bairro do Tatuapé.

Ela nos conta qual a expectativa para o show e o que o público paulista pode esperar:

“A expectativa é a partir de experiências anteriores, as pessoas adoram! Fazer um show, um cantor e uma cantora, é uma coisa, assim, inspira romance! E as músicas são incríveis! É o melhor da música romântica brasileira, da dor de cotovelo! A gente começa com um dueto, que é um dueto ao Altemar Dutra, o pai dele, que é um diálogo cantado, com trechos de músicas que o Altemar Dutra pai gravou. Então, é emocionante!”, diz Alves. Confira outras notícias conosco.

Altemar Dutra Jr também falou sobre a extensão da parceria, de uma música, para os palcos. Ele aproveitou para enchê-la de elogios, retribuindo as palavras da atriz e cantora:

“Dessa gravação do dueto, ficou o carinho, a admiração! Quando a Tânia me chamou para participar do lançamento, fazer uma participação especial em dois shows no Canecão, foi criando uma afinidade, essa semente foi sendo germinada, não só de uma participação no show, mas sim de os dois cantando juntos no palco. E aumentou muito mais, o respeito, o carinho, pela pessoa Tânia! Eu só conhecia a artista, que a gente adora, e eu comecei a adorar, também a pessoa da Tânia Alves!”, destaca o intérprete.

No show de São Paulo, clássicos como “Devolvi”, “Ronda”, “Brigas”, “Alguém me Disse”, a canção título do show, “Somos Iguais”, são apresentados em solos ou em duos.

O show Tânia Alves e Altemar Dutra Jr, “Somos Iguais”, será na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 21h, no Teatro Fernando Torres, localizado na Rua Padre Estevão Pernet, 588, no bairro do Tatuapé, em São Paulo (SP).

Os ingressos custam R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira) e podem ser adquiridos através deste link.

Vale lembrar que, apresentando o post do espetáculo “Somos Iguais” na página do Facebook do Teatro Fernando Torres salvo no celular ou impresso na bilheteria do teatro, você paga com desconto de 50% no valor da inteira.

A classificação etária é livre e a duração é de, aproximadamente, 90 minutos.

Set List – Somos Iguais 

Tania Alves E Altemar Dutra Jr

Tributo A Altemar Dutra – (Opereta)

Somos Iguais

Tania Alves

Devolvi

Medley: Quem É?/Quem Eu Quero / Castigo/ Ouça/Quem É?

Ronda

A Loba

Medley Roberto Carlos

Gostoso Demais

Esperando Na Janela

Qui Nem Jiló

Altemar Dutra Jr

Um Dos Dois

Você Não Me Ensinou A Te Esquecer

Medley 2: Oferenda / Pretendida

Contigo Aprendi

Meu Velho

Medley Sambas: Quando Eu Me Chamar Saudade / O Que Eu Faço Amanhã / Naquela Mesa / Minha Rainha

Ainda Bem

Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer

Eu Nunca Amei Alguém

Altemar Dutra Jr e Tânia Alves

Aparências

Brigas

Despacito

Quien Será?

Confira a entrevista, na íntegra, de Tânia Alves e Altemar Dutra Jr, ao canal do YouTube do Versos e Prosas, no player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *