Show de Affonsinho em BH é adiado
Atenção! Por motivo de força maior, os shows do cantor e compositor mineiro Affonsinho, que ocorreria na capital mineira, nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de novembro, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, foi adiado. Em breve, segundo a assessoria de imprensa do evento, novas datas serão divulgadas.
Affonsinho disponibiliza um single inédito, Amor e Amizade, parceria entre ele e o consagrado jornalista e compositor Nelson Motta.
Confira os detalhes do lançamento do single Amor e Amizade, parceria de Affonsinho com Nelson Motta, a seguir, com o Versos e Prosas.
A trajetória de Affonsinho Heliodoro
Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho Heliodoro é autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank – inclusive, foi professor de guitarra de Samuel Rosa.
Estudou na famosa Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e é considerado um dos melhores guitarristas de blues do Brasil. Emplacou diversas canções no rádio e foi gravado por dezenas de artistas como Verônica Ferriani, Sandra de Sá, Marina Machado, entre outros.
Affonsinho também é ator, tendo participado da minissérie JK, da Globo, como o personagem César Prates.
Além de 14 discos autorais, o artista lançou dois discos como intérprete: “Esquina de Minas” (2002) e “Esquina de Minas – Dois Lados da Mesma Viagem” (2003). Na pandemia, lançou sete singles: “O Violão do João”, “Passar Band-Aid”, “Quando Sinto Muito Mais que Sei”, “Papo com o Tempo”, “Sapucair, Savassear”, “Se Vacilar, eu Caio” e “O Pedido Mais Louco”.
Single Amor e Amizade traz parceria entre Affonsinho e Nelson Motta
Uma, de tantas parcerias de Affonsinho pelo mundo da música, será celebrada agora. “Amor e Amizade”, que tem letra de Nelson Motta e melodia de Affonsinho, chega às plataformas digitais, nesta sexta-feira, dia 18 de novembro.
“Em 2006, quando lancei o disco ZumZum, o Ronaldo Bastos mandou pro Nelson Motta ouvir e ele gostou muito. Tinha um programa numa rádio no Rio de Janeiro que era transmitido aqui pela Guarani, e ele passou a tocar as músicas, falar de mim. Um dia nos encontramos num show lá no Rio e começamos a conversar sobre fazer uma parceria, gravar algo juntos. Pouco tempo depois, fizemos essa música – ´Amor e Amizade´- que acabou não sendo lançada. Mas, agora na pandemia, encontrei a gravação, conversei com o Nelsinho e resolvemos, enfim, divulgá-la”, conta Affonsinho. Confira outros lançamentos conosco.
A música foi regravada agora com participação especial da cantora Clara Dias.
Ouça o single “Amor e Amizade”, parceria entre Affonsinho e Nelson Motta, em seu tocador de áudio.