Sandra Pêra e Ney Matogrosso se juntam em clipe para homenagear Belchior

A cantora e atriz Sandra Pêra se junta a Ney Matogrosso para apresentar um clipe inédito, mais do que especial. A dupla fez o vídeo de Velha Roupa Colorida, este clássico de Antônio Carlos Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946 — Santa Cruz do Sul, 30 de abril de 2017).

Juntos, os artistas mostram uma nova versão para a canção do cearense, que foi lançada no álbum Sandra Pêra em Belchior, de Sandra Pêra, editado pela gravadora Biscoito Fino.

Amigos de longa data, desde a década de 1970, Sandra e Ney Matogrosso se encontraram em um estúdio no Rio de Janeiro para gravar o videoclipe inédito de um dos maiores clássicos de Belchior, que teria completado 75 anos no último dia 26 de outubro.

Apesar dos mais de 50 anos de carreira, entre peças, musicais e o grupo As Frenéticas, da qual fez parte, Sandra Pêra  – que é irmã da atriz Marília Pêra (Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1943 — Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2015) – quebrou o jejum fonográfico com um projeto dedicado a canções de Belchior,  lançado nos formatos digital e físico, com direção musical de José Milton e Amora Pêra.

O repertório do disco, inteiramente dedicado às canções de Belchior, traz clássicos como “Na Hora do Almoço”, “Todo Sujo de Batom” e “Galos, Noites e Quintais”, além das participações de Zeca Baleiro, As Chicas, Juliana Linhares e Ney Matogrosso.

O clipe de Velha Roupa Colorida (1976), que uniu Sandra Pêra e Ney Matogrosso, tem direção e edição de Gabriela Perez, direção de fotografia de Eduardo Kozlowski e produção de Giovanna Castro.

Assista ao clipe de “Velha Roupa Colorida” no player abaixo.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *