Roberto Carlos sobre morte de Erasmo: ‘minha dor é muito grande’
Continuam as repercussões após a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, ocorrida nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, onde o eterno Tremendão estava internado. Erasmo faleceu aos 81 anos.
O cantor, compositor e grande parceiro de música e de vida de Erasmo, o Rei Roberto Carlos, foi um dos últimos a falar com Erasmo, antes de sua partida, ocorrida no fim da manhã de terça, dia 22 de novembro de 2022.
A viúva do artista, Fernanda Passos, ligou para Roberto e lhe disse que o amigo estava perto do fim. O Rei, então, falou algumas palavras, ao telefone, com Erasmo. Pouco tempo depois, chegou a notícia que ninguém gostaria de dar.
Mais tarde, Roberto Carlos gravou uma mensagem de áudio, para o Jornal Nacional, da TV Globo, em que falou da dor da perda do eterno ‘amigo de fé, irmão camarada’:
“Minha dor é muito grande. Nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo, desse meu amigo querido, meu grande irmão, meu ídolo… Por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio pra mim ter um amigo assim, um irmão, por todos esses anos”, disse Roberto. Confira outras notícias conosco.
Roberto, que compôs mais de 500 músicas ao lado de Erasmo, prosseguiu: “Difícil encontrar palavras pra falar desse cara… Esse cara, o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre no meu coração. Que nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém”, desejou o Rei.
Viúva de Erasmo também se manifesta
A viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Passos, postou uma despedida bastante emocionada, nas redes sociais:
“Você é lar, você acolhe, você enxerga, você crê. Perdi a capacidade de me lembrar de como era a vida sem você, talvez ela nem tenha existido… e talvez tenha sido tão simples esquecer porque a gente se acostuma facilmente com a paz. Não foi de primeira, você brigou muito para mostrar, mas por fim encontrei a paz em você”, postou a pedagoga Fernanda Passos, que era casada com o cantor desde 2019.
Erasmo Carlos, o eterno Tremendão, como era carinhosamente chamado, deixa dois filhos, Gil Eduardo Esteves e Leonardo Esteves – o terceiro, Carlos Alexandre Esteves, faleceu em 2014, após um acidente de moto -, além da esposa, Fernanda Passos, 32 anos.
O velório do artista será restrito a amigos e familiares, de acordo com sua assessoria de imprensa.
De acordo com a família de Erasmo, ele morreu devido a um quadro de paniculite agravado por sepse de origem cutânea. A paniculite é a inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele e, no caso dele, foi agravada por uma infecção generalizada.