Qualistage, no Rio de Janeiro, traz shows de grandes nomes nacionais e internacionais em 2023
Qualistage, no Rio de Janeiro, traz shows de grandes nomes nacionais e internacionais em 2023
Tradicional casa de shows, antigo Metropolitan, promete seguir com tudo este ano e nomes como Toquinho e João Bosco, Alexandre Pires e Seu Jorge, Call The Police, Leo Jaime e Blitz, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Djavan estão confirmados
Nomes como Toquinho e João Bosco, Alexandre Pires e Seu Jorge, Call The Police, Leo Jaime e Blitz, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Djavan estão confirmados. Confira, com o Versos e Prosas
O Qualistage, antigo Metropolitan, é uma casa de espetáculos localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e é uma das maiores casas de espetáculos da América do Sul. Reinaugurada em 2022, a casa é marcada por diversidade de shows.
A abertura começou com o encontro de Maria Bethânia com o maestro João Carlos Martins, em março, e os ingressos, esgotados rapidamente, o que motivou a realização de um show extra. Daí para a frente, não houve semana em que multidões não fossem à casa da Barra, fosse para ver Rei Roberto Carlos, o som jovem de Juliette (abrindo sua primeira turnê), Gloria Groove, Luiza Sonza, o pop de Lulu Santos (mais um a abarrotar a casa), o pagode romântico do Raça Negra, além de espetáculos destinados às crianças, como o Mundo Bita, musicais homenageando artistas como Abba, Bee Gees, Queen e Michael Jackson. Confira outras notícias conosco.
Sem falar na grande aceitação ao receber 80 A Festa – Chitãozinho & Xororó – 50 anos – Zezé Di Camargo & Luciano – 30 anos, Joelma, Jorge Drexler, Pitty e Nando Reis, Maestro João Carlos Martins e Gabriel Sater – que trouxe um show incrível: Do clássico ao Pantanal, intercalando com Os Reis do Samba – com Xande de Pilares, Jorge Aragão e Tiee, recebeu ainda o fenômeno Luccas Neto, assim como Os Paralamas do Sucesso, Sandy, o baluarte Paulinho da Viola. Além de apresentações inesquecíveis de nomes como A-ha (que simplesmente parou o shopping, em julho), o fenômeno do rock Greta Van Fleet, os Manhattans e sua soul music e o pop-rock do McFly assim como Liam Gallagher, Hanson e Gypsy Kings, entre outros.
Com capacidade total para até 9 mil pessoas ou 3500 sentados, a casa, onde funcionou o emblemático Metropolitan, é considerada um sucesso na Zona Oeste do Rio. Não é pra menos, dê uma conferida na grade de shows para o primeiro semestre de 2023.
Vale lembrar que, além do Qualistage, a agenda de shows do Rio de Janeiro 2023 está bastante diversa e agitada, durante todo o ano.
Voltando à programação de shows do Qualistage, para fechar janeiro, há o belíssimo encontro entre Toquinho e João Bosco, programado para sábado, dia 28.
A programação segue, a todo vapor, em fevereiro, com:
05/02 (Dom): Afonso Padilha – Gravação do especial de comédia –
10/02 (Sex): Alexandre Pires e Seu Jorge-Irmãos: A live virou tour – Data Extra
11/02 (Sáb): Alexandre Pires e Seu Jorge-Irmãos: A live virou tour
12/02 (Dom): Os Saltimbancos Sinfônico
12/02 (Dom): Orquestra Petrobras Sinfônica: Guns N´Roses Sinfônico
O mês de março traz a seguinte programação:
04/03 (Sáb): Call The Police
09/03 (Qui): Paramore (banda americana)
18/03 (Sáb): Momix – Artistic Director Moses Pendleton
19/03 (Dom): Momix – Artistic director Moses Pendleton
24/03 (Sex): God Save The Queen
25/03 (Sáb): Leo Jaime e Blitz
Abril conta com a seguinte agenda:
01/04 (Sáb): Ney Matogrosso
14/04 (Sex): Hoodoo Gurus (banda australiana)
Maio chega com:
26/05 (Sex): Djavan Turnê D 2023
27/05 (Sáb): Djavan Turnê D 2023 – Data Extra
Para fechar o primeiro semestre, junho traz:
16/6 (Sex): Nós. A gente: Gilberto Gil e Família
17/6 (Sáb): Nós. A gente: Gilberto Gil e Família – Data Extra
O Qualistage, antigo Metropolitan, se localiza na Av. Ayrton Senna, 3000, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ)
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Qualistage.