Orquestra Opus reverencia Michael Jackson às vésperas do seu aniversário
A Orquestra Opus reverencia o Rei do Pop, Michael Jackson, que faria aniversário neste mês de agosto. Neste sábado, dia 27, a formação liderada pelo maestro Leonardo Cunha apresentará, em formato de concerto, na capital mineira, grandes clássicos do artista norte-americano, que completaria 64 anos na próxima segunda, dia 29 de agosto.
Thriller, Bad, Black and White, Rock with you, Ben, Love never felt so good, Heal the World, The girl is mine, Will you be there, Beat it, Billie Jean são hits universais eternizados por Michael Jackson (29 de agosto de 1958 – 25 de junho de 2009). Essas canções e tantas outras, estarão no repertório do show “Orquestra OPUS interpreta Michael Jackson”, deste fim de semana, em Belo Horizonte (MG).
Responsável por recordes no mundo da música — alguns imbatíveis até hoje, e mesmo tendo a vida tão cercada de polêmicas, Michael Jackson, que faleceu a mais de uma década, tem um legado musical que ultrapassa gerações. Suas principais canções, desde quando era integrante do grupo “The Jackson 5” até os últimos momentos de sua vida, serão executadas por 22 músicos, sob regência do maestro, diretor musical e fundador da OPUS, Leonardo Cunha.
“Mais de uma década após sua morte, a imagem de Michael Jackson ainda é misteriosa, sendo uma das maiores personalidades que a música já viu sobre um palco. Fazer uma homenagem é uma grande responsabilidade, mas também é uma alegria proporcionar ao público as emoções e a energia de suas canções”, diz o maestro Leonardo Cunha.
Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.
Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.
O show “Orquestra OPUS interpreta Michael Jackson” será neste sábado, a partir das 21h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas, localizado na Rua da Bahia, 2244, no Lourdes, em Belo Horizonte (MG).
Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do teatro ou no site da Eventim.
A classificação é livre e a duração é de 70 minutos.
Estou adorando seguir versoseprosa
🎶🎶❤️
Parabéns ao versos e prosa, pelas publicações.
🎶🎶❤️