Orquestra Opus e Guilherme Arantes se juntam para grande show em BH

Após uma temporada de dois anos na Europa, Guilherme Arantes retorna aos palcos de Belo Horizonte, capital mineira, desta vez acompanhado pela Orquestra OPUS. No repertório do show, grandes sucessos como Êxtase, Um Dia Um Adeus, Cheia de Charme, Planeta Água, Brincar de Viver, Coisas do Brasil, Amanhã, entre tantas outras.

Guilherme Arantes também vai apresentar músicas do seu novo álbum, A Desordem dos Templários, lançado em 28 de julho deste ano

“Dividir o palco com Guilherme Arantes é uma honra para a Orquestra Opus. Ele é dos maiores músicos brasileiros que tem influenciado artistas de divesas gerações, além de ser um grande hitmaker, dono de vários sucessos. Vamos apresentar suas canções com arranjos especiais, incluindo músicas do seu novo trabalho”, conta o maestro Leonardo Cunha.

O paulistano Guilherme Arantes, 68 anos, 45 anos de carreira, com 27 álbuns lançados, 21 álbuns de inéditas, lançou em julho um novo álbum, “A Desordem dos Templários”. O artista regressou há pouco tempo para o Brasil após um período na Espanha, para uma temporada de estudos de música renascentista e barroca e, também, para um período de imersão em Literatura e História.

O show integra a série “Concertos Virtuais Tracbel”, apresentada pelo Grupo Tracbel, por meio de recursos diretos. A empresa é patrocinadora da Orquestra Opus desde o seu primeiro concerto, em 2006.

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

O show Orquestra Opus Convida Guilherme Arantes será neste sábado (18), no Grande Teatro do SESC Palladium, às 21h, com ingressos a partir de R$ 30. O teatro localiza-se na Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte (MG).

Os ingressos podem ser obtidos na bilheteria do teatro ou pelo aplicativo ou site do Sympla.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *