Orquestra Opus apresenta Rock in Concert, com clássicos internacionais do gênero
A Orquestra Opus realiza, nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, em Belo Horizonte (MG), um espetáculo que homenageia o rock internacional, no show Rock in Concert”, na qual clássicos mundiais do gênero serão apresentados com arranjos exclusivos do maestro da Orquestra, Leonardo Cunha. Algumas canções serão instrumentais e outras contarão com a participação dos cantores Suelen, vocalista da Banda Big Jack, e Raphael Ferreira.
Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pôde fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.
Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru. O maestro Leonardo Cunha falou um pouco mais sobre este projeto, em nosso PodProsa.
No repertório do Rock in Concert, estão clássicos das bandas Rush, Deep Purple, Led Zeppelin, Yes, The Doors, The Beatles, Guns N’ Roses, Rolling Stones, R.E.M., Red Hot Chilli Peppers, Scorpions, Van Halen, Eric Clapton, Eagles, Queen, entre tantas outras lendas.
O concerto acontece nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, às 21h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, localizado na Av. Amazonas, 315, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte (MG).
Os ingressos custam a partir de R$ 35 e estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site da Eventim.
A classificação é de 12 anos. Menores, de 1 a 11 anos, entram acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, apresentando a identidade de ambos.