Olivia e Francis Hime homenageiam Dorival Caymmi em live

Olivia e Francis Hime preparam, para este fim de semana, uma live bastante especial, na qual o casal homenageia um dos grandes nomes do cancioneiro brasileiro: Dorival Caymmi.

Olivia e Francis Hime prepararam o roteiro a partir do álbum ”Mar de Algodão”, que Olivia Hime lançou há exatos 20 anos, no qual a cantora e compositora reunia canções sobre do mar , as ”marinhas de Algodão” – compostas por Caymmi, que ganhou o apelido de Algodão do cantor Cyro Monteiro.

Olivia e Francis Hime vão interpretar clássicos como Pescaria, Morena do Mar, Milagre e Dois de Fevereiro.

Confira todos os detalhes do espetáculo em que Olivia e Francis Hime homenageiam Dorival Caymmi, na sequência, com o Versos e Prosas.

A trajetória de Olivia Hime

Maria Olívia Leuenroth Hime nasceu no Rio de Janeiro, no dia 25 de junho de 1943. Ela é cantora, letrista e produtora musical.

No início de sua carreira, integrou, com Miúcha e Telma Costa, um grupo vocal que atuou em show de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Em 1977, produziu o LP Passaredo, de Francis Hime. Em seguida, começou a participar de discos e shows do compositor e a compor também. Em 2000, fundou, com Kati de Almeida Braga, a gravadora Biscoito Fino, da qual é diretora artística.

Olívia é filha de Cícero Leuenroth (1907-1972) e neta de Eugênio Leuenroth, ambos pioneiros da propaganda no Brasil. É também sobrinha-neta do militante anarquista Edgard Leuenroth.

Desde 1969, é casada com o pianista e compositor Francis Hime, seu parceiro na autoria de várias canções.

A carreira de Francis Hime

Francis Victor Walter Hime nasceu no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto de 1939. Francis é compositor, arranjador, pianista e cantor. Possui formação em composição, regência, harmonia e arranjo.

Francis Hime iniciou seus estudos de piano aos 6 anos. Em 1955, se mudou para a cidade de Lausanne, na Suíça, onde permaneceu até 1959, dedicando-se à música. De volta ao Brasil, Francis passou a desenvolver uma amizade com alguns dos artistas que faziam parte do já consolidado movimento da bossa nova, tais como Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Baden Powell, Edu Lobo, Dori Caymmi, Wanda Sá e Marcos Valle. É dessa época sua primeira parceria com Vinícius, “Sem mais adeus”, gravada na época por Wanda Sá e posteriormente por vários outros intérpretes.

Seu vasto repertório abrange diversas canções, trilhas sonoras para filmes e teatro e, ainda, música erudita.

Olivia e Francis Hime reverenciam Dorival Caymmi

Olivia e Francis Hime preparam, para esta sexta-feira, uma live para lá de especial, para homenagear Dorival Caymmi (Salvador, 1914 – Rio de Janeiro, 2008), um dos maiores nomes da nossa Música Popular Brasileira. Confira outras notícias com a gente.

Olivia e Francis Hime prepararam o roteiro a partir do álbum ”Mar de Algodão”, que Olivia Hime lançou há exatos 20 anos, no qual a cantora e compositora reunia canções sobre do mar , as ”marinhas de Algodão” – compostas por Caymmi, que ganhou o apelido de Algodão do cantor Cyro Monteiro.

Com uma belíssima abertura composta por Francis especialmente para o espetáculo, os Hime percorrem 3 momentos, ou movimentos: o mar da manhã , o mar da tarde e o mar da noite. Clássicos como Pescaria, Morena do mar, Milagre e Dois de fevereiro estão no roteiro da homenagem a Dorival Caymmi.

Francis Hime , compositor ,arranjador, pianista, maestro e cantor, também se dedica a visitar a obra de compositores que admira. Olivia Hime, cantora, letrista e produtora, encontra em trabalhos temáticos seu grande prazer, já  tendo percorrido a obra de Chiquinha Gonzaga, Manoel Bandeira e Ruy Guerra .

Olivia e Francis Hime Homenageiam o Mestre Dorival Caymmi será nesta sexta-feira (1), a partir das 21h, em transmissão simultânea pelo Youtube do Blue Note Rio e SP. Seu ingresso consciente pode ser adquirido, a partir de R$ 30, pelo Sympla.

Marcos Aurélio

2 comentários sobre “Olivia e Francis Hime homenageiam Dorival Caymmi em live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *