Marisa Monte anuncia sua maior turnê pelos Estados Unidos

A cantora e compositora carioca MARISA MONTE, uma das estrelas mais aventureiras e internacionalmente aclamadas por mais de trinta anos de carreira, está retornando aos palcos com força total. A artista vai retomar sua turnê em janeiro de 2022. E, em março, lançará uma turnê por dez cidades nos Estados Unidos, a maior de sua carreira até agora.

Seu novo espetáculo tem como base o seu décimo segundo álbum, Álbum Portas, lançado em julho através de seu próprio selo Phonomotor e distribuição pela Sony Music.

Vale lembrar que, até o momento, o disco já ultrapassou mais de 30 milhões de reproduções nos diversos streamings.

Marisa Monte possui em sua voz a cadência e a delicadeza da bossa nova, mas seu canto, assim como suas composições, é movido por uma inteligência feroz, uma curiosidade sobre a condição humana e uma paixão por riscos. A cantora  colaborou com uma grande variedade de artistas de vanguarda, incluindo Seu Jorge, David Byrne, Philip Glass, Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto, Arto Lindsay, John Zorn e Laurie Anderson.

Recentemente, a Sony Music também lançou o single Vento Sardo, escrito e interpretado por Marisa Monte e Jorge Drexler, o cantor e compositor uruguaio vencedor do Oscar. Juntos compuseram a música enquanto velejavam na Sardenha. Cantada em espanhol e português, fala sobre “o fluxo da vida”, comenta Marisa Monte, “e como as coisas estão sempre em um movimento dinâmico, mudando o tempo todo”. Confira mais detalhes sobre Vento Sardo.

A primeira apresentação de Marisa Monte nos Estados Unidos está marcada para o dia 4 de março de 2022, no Broward Center for the Perfoming Arts, em Fort Lauderdale. Depois, Marisa segue para Atlanta, North Bethesda, Minneapolis, Chicago, Stamford, Boston, Nova York, Berkeley e Los Angeles.

Os ingressos já podem ser adquiridos através deste site.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *