A cantora e compositora carioca MARISA MONTE, uma das estrelas mais aventureiras e internacionalmente aclamadas por mais de trinta anos de carreira, está retornando aos palcos com força total. A artista vai retomar sua turnê em janeiro de 2022. E, em março, lançará uma turnê por dez cidades nos Estados Unidos, a maior de sua carreira até agora.
Seu novo espetáculo tem como base o seu décimo segundo álbum, Álbum Portas, lançado em julho através de seu próprio selo Phonomotor e distribuição pela Sony Music.
Vale lembrar que, até o momento, o disco já ultrapassou mais de 30 milhões de reproduções nos diversos streamings.
Marisa Monte possui em sua voz a cadência e a delicadeza da bossa nova, mas seu canto, assim como suas composições, é movido por uma inteligência feroz, uma curiosidade sobre a condição humana e uma paixão por riscos. A cantora colaborou com uma grande variedade de artistas de vanguarda, incluindo Seu Jorge, David Byrne, Philip Glass, Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto, Arto Lindsay, John Zorn e Laurie Anderson.
Recentemente, a Sony Music também lançou o single Vento Sardo, escrito e interpretado por Marisa Monte e Jorge Drexler, o cantor e compositor uruguaio vencedor do Oscar. Juntos compuseram a música enquanto velejavam na Sardenha. Cantada em espanhol e português, fala sobre “o fluxo da vida”, comenta Marisa Monte, “e como as coisas estão sempre em um movimento dinâmico, mudando o tempo todo”. Confira mais detalhes sobre Vento Sardo.
A primeira apresentação de Marisa Monte nos Estados Unidos está marcada para o dia 4 de março de 2022, no Broward Center for the Perfoming Arts, em Fort Lauderdale. Depois, Marisa segue para Atlanta, North Bethesda, Minneapolis, Chicago, Stamford, Boston, Nova York, Berkeley e Los Angeles.
Os ingressos já podem ser adquiridos através deste site.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, em 2009, Alison Pitangueira trabalhou por mais de seis anos no portal “O Tempo”. Atualmente, é freelancer na Etus Media, site de economia e finanças. Além disso, trabalha para o site Versos e Prosas, que fala da boa Música Popular Brasileira, bem como de seus intérpretes e compositores.