Marina Lima traz nova turnê para BH e fala sobre o show ao Versos e Prosas
Após ficar dois anos longe dos palcos, devido à pandemia da Covid-19, a cantora e compositora carioca Marina Lima retorna com tudo e promete um grande show ao público mineiro. Ela se apresentará, na próxima semana, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), com sua nova turnê, Nas Ondas de Marina, que vem aprumado pelo mar de hits que colecionou em mais de 40 anos de carreira.
A cantora falou, ao Versos e Prosas, sobre o retorno aos palcos e a expectativa de voltar a cantar para o público mineiro. Ela se disse animadíssima e foi só elogios ao Palácio das Artes, onde será sua apresentação:
“Minha expectativa é altíssima, por dois motivos: primeiro, porque, desde o início da minha carreira, BH foi um lugar que eu me conectei muito com o público! Desde o início, o público mineiro entende muito o meu trabalho, vocês são muito musicais, e curtiram meu trabalho. Então, fazer um show, para quem está conectado e se interessando, é uma maravilha! E desde o começo foi assim! O segundo motivo é que o Palácio das Artes é um xodó para mim! Desses anos todos que eu tenho de carreira, é um dos teatro mais espetaculares, de acústica, de clima, de tamanho, que conheço no Brasil! Então, poder voltar a tocar nesse teatro, que eu não toco há muitos anos, vai ser uma alegria imensa para mim! Eu estou animadíssima (risos)!”, comemora Marina Lima.
O repertório do espetáculo
O repertório foi especialmente definido a partir da relação afetiva que seus ouvintes mostraram ter com suas canções durante a pandemia, ao recorrer a seus sucessos em playlists, festas particulares e momentos de recolhimento.
A artista comentou sobre o critério utilizado para a seleção das canções para o show Nas Ondas de Marina. Segundo ela, há uma mescla entre clássicos da carreira, com outras canções, menos conhecidas, para tentar diminuir a previsibilidade do espetáculo:
“O critério é muito simples e direto. Primeiro, eu tenho que tocar, e quero tocar e cantar, diversas músicas que são um elo meu com o Brasil, que foi o que me tornou uma cantora popular, conhecida no Brasil até hoje. Então, essas músicas, como Fullgás, À Francesa, Acontecimentos, Pra Começar, não podem faltar! O critério é misturar estas canções conhecidas, que são muito queridas pelo público e que eu adoro cantar também, com outras cerejas, para apimentar, para tornar o show menos supostamente esperado, ter algumas surpresas no show”, diz Marina, que aproveita para elogiar sua nova banda, formada por Gustavo Corsi (guitarra), Alex Fonseca (bateria e programação) e Carlos Trilha (teclados e programação):
“Eu tenho uma banda muito boa, o Alex Fonseca, o Gustavo Corsi e o Carlos Trilha, são excelentes músicos! Então, o som está muito bonito! Então, o que ficar mais bonito, fora as canções conhecidas, entra no show”, destaca.
A receptividade do público na retomada
Ao responder sobre a receptividade do público, com a retomada dos shows, Marina Lima aproveitou para lembrar a todos que a pandemia ainda não acabou. Ela pediu para que todos se cuidem:
“A receptividade do público foi ótima, porque todo mundo está saudoso e carente, o público e nós também, artistas, porque o meu trabalho, realmente, é mostrar minha arte por aí! Ficar impedida de fazer isso é muito desesperador, porque o que eu escolhi para fazer foi música e música fora disco, fora gravações, entrevistas, é ao vivo! Você encontra com o público, ao vivo, e vê como ele reage na hora! Então, tem sido muito bom, tenho ficado muito feliz! Agora, mesmo assim, a pandemia não passou, totalmente. Então, é bom que as pessoas usem máscara, e tomem cuidado! É o que eu faço e recomendo para todo mundo, tá bom?!”, recomenda a cantora. Confira outras notícias conosco.
O que vem por aí?
Após o lançamento do EP Motim, ocorrido no ano passado, Marina Lima adianta, ao Versos e Prosas, seus próximos desejos, no que tange à carreira como cantora e também como escritora:
“Assim que eu conseguir ter mais tempo, tem várias coisas no horizonte para mim. Eu tenho vontade de escrever um outro livro, fora o Maneira de Ser, que eu fiz, sobre questões que eu acho que são importantes. Eu tenho um amigo, jornalista, um cara muito inteligente, o Renato Gonçalves, a gente está pensando em fazer um livro a quatro mãos, esse é um plano. É claro que eu vou querer lançar outras músicas, não sei ainda em que formato, se single, EP ou um disco, um álbum mesmo, completo. Tenho uma vontade muito grande com uma querida e grande amiga, de longa data, Denise Stoklos (dramaturga e atriz), fazer um trabalho, nós duas, em teatro. Enfim, eu estou cheia de ideias, vamos ver qual vai ser realizada primeiro!”, comenta.
Para fechar, Marina Lima convida a todos para seu show, Nas Ondas de Marina, que será na próxima sexta-feira, em BH:
“Até já, hein, em Belo Horizonte! Espero vocês lá, no Palácio das Artes! Um beijo!”, finaliza.
O show Nas Ondas de Marina será na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 21h, no Palácio das Artes, localizado na Av. Afonso Pena, 1537, no Centro, em Belo Horizonte (MG).
Os ingressos custam a partir de R$ 90 e podem ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes ou no site do Eventim.
Promoção Exclusiva para:
– Família e/ou Amigos, na compra de a partir de 2 ingressos, inteiro, com desconto especial. (*Promoções válidas para os valores do ingresso de valor inteiro. Promoções e descontos não são cumulativos com outros valores e outras promoções).
A classificação é livre.
Mais informações: (31) 9.9813-1550 ou no site do Palácio das Artes.