Marília Mendonça é a mais ouvida no Spotify e Deezer em 2022

Mesmo pouco mais de um ano de sua morte, ocorrida em acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021, em Caratinga, no interior de Minas Gerais, a música da eterna Rainha da Sofrência, que nos deixou com apenas 26 anos, continua em alta, nas principais plataformas de streaming, bem como no coração de seus fãs, que continuam acompanhando a vasta obra deixada por ela.

De acordo com o ranking divulgado pelo Spotify esta semana, Marília Mendonça foi a mais ouvida pela plataforma, no Brasil, durante o ano de 2022, repetindo o feito já atingido pela artista em 2020 e 2021.

O sertanejo domina o ranking dos artistas mais ouvidos pela maior plataforma de streaming de áudio do mundo. Após Marília Mendonça, outros quatro nomes do gênero seguem a lista, formando o Top5 dos mais escutados no Spotify em 2022: Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Maiara e Maraisa completam os cinco primeiros da lista, divulgada pela plataforma de áudio.

Por sua vez, no exterior, o artista brasileiro mais ouvido foi Anitta.

Marília Mendonça lidera também na Deezer

A autora de verdadeiros hits, tais como Infiel, Vai Lá Em Casa Hoje, Todo Mundo Vai Sofrer, dentre tantos outros, também puxou a fila dos artistas mais ouvidos em outro importante aplicativo de streaming: a Deezer.

Também nesta plataforma, além de Marília, que deixou bastante música inédita antes de falecer, e que vem sendo lançada aos poucos por Dona Ruth, sua mãe, outros quatro nomes do sertanejo lideram os cinco artistas mais ouvidos na plataforma e não se diferem em nada do Spotify, alterando apenas a ordem de alguns deles: Henrique e Juliano ocupam a segunda colocação, Gusttavo Lima, o terceiro lugar, Maiara e Maraisa, o quarto, e Jorge e Mateus fecham o Top5 da Deezer.

Marília Mendonça também não fica por baixo no YouTube, o maior aplicativo de streaming do mundo. Nesta plataforma, a Rainha da Sofrência atingiu, recentemente, 16 bilhões de visualizações.

Cantando a verdade da mulher brasileira, Marília Mendonça, sem dúvida alguma, mesmo após sua partida precoce, se transformou em uma verdadeira referência da música sertaneja da atual geração, conquistando números incontestes nas principais plataformas de streaming Brasil afora, batendo recordes e recordes de streams.

Músicas e álbuns mais ouvidos pelo Brasil no Spotify

Em 2022, no Brasil, a música mais executada pelo Spotify foi “Mal Feito – Ao Vivo”, da dupla Hugo e Guilherme,, seguida por “Malvadão 3”, de Xamã; “Vai Lá Em Casa Hoje”, de George Henrique & Rodrigo; “Molhando o Volante”, de Jorge & Mateus; e “Dançarina”, de Pedro Sampaio.

Já quanto aos álbuns mais executados este ano pela maior plataforma de streaming de áudio do mundo, aqui no Brasil, o disco “Manifesto Musical”, de Henrique e Juliano, puxa a fila, seguido por “Festa das Patroas 35%”, com Marília Mendonça e Maiara & Maraisa; “Buteco in Boston (Ao Vivo)”, de Gusttavo Lima; “Próximo Passo”, de Hugo & Guilherme; e “Chama Meu Nome”, de Pedro Sampaio.

Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *